X

Federer sustenta boa vantagem no ranking. Nadal soma mesmo sem jogar

Segunda, 01 de março 2010 às 01:00:00 AMT

Link Curto:

Federer - Doha 10 V
Em novo ranking divulgado nesta segunda pela ATP, o suíço Roger Federer segue como líder absoluto da classificação. Ele alcançou hoje sua 272ª semana na ponta da tabela e possui uma vantagem superior a 3 mil sobre o sérvio Novak Djokovic.Veja o Top 100 da semana!

O natural da Basileia não entrou em quadra nesta semana já que precisou desistir de última hora do ATP 500 de Dubai com uma infecção pulmonar e por isso não somou pontos. Como não tinha nada a defender, ele se manteve com os mesmos 11350 pontos da semana passada, pouco mais de 3 mil de vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic, que defendeu seu título nos Emirados Árabes e também se manteve na tabela, com 8310.

Rafael Nadal segue se recuperando de uma lesão no joelho sofrida durante o Aberto da Austrália, mas mesmo sem jogar somou 150 pontos da Copa Davis do ano passado que estavam de lado pelo número de torneios ATP 500 mínimos do tenista (três na temporada). Assim, Nadal pulou para 7520, abrindo mais de 270 sobre Andy Murray. A diferença lhe dá um pequeno conforto a mais para Indian Wells onde defende 1 mil e o escocês 600 pela final.

O argentino Juan Martin Del Potro, que também se recupera de lesão, é o quinto, seguido pelo russo Nikolay Davydenko, em sexto, o sueco Robin Soderling, sétimo, o americano Andy Roddick, que é o oitavo, e o croata Marin Cilic, que ocupa a nona posição.

O chileno Fernando Gonzalez, semifinalista no ATP 500 de Acapulco, retorna ao top 10 justamente na décima posição, derrubando o espanhol Fernando Verdasco para 12º. O francês Jo-Wilfried Tsonga é o 11º.

O espanhol Juan Carlos Ferrero, que depois de dois títulos seguidos ficou com o vice no México, chegou ao 14º lugar e ocupa sua melhor colocação desde outubro de 2004. David Ferrer, seu algoz na final, defendia a final de Dubai do ano passado e por isso só subiu um degrau, indo ao 16º.

A novidade no top 20 é o grandalhão norte-americano John Isner, que pela primeira vez na carreira figura entre os 20 melhores, justamente na 20ª posição.
banner
banner