X
banner

ATP Estoril

Domingo, 24 de abril 2005 às 16:47:52 AMT

Link Curto:

ATP Estoril
De 25/04 até 01/05

Final de simples em 2004: Juan Ignacio Chela (ARG) 2x1 Marat Safin (RUS) 6/7, 6/3 e 6/3.

Final de duplas em 2004: Juan Ignacio Chela (ARG) / Gaston Gaudio (ARG) 2x0 Frantisek Cermak (TCH) / Leos Friedl (TCH) 6/2 e 6/1.

Site oficial: www.estorilopen.net


A partir do dia 25 de abril terá início o ATP de Estoril. É um torneio geralmente prestigiado pelos jogadores do saibro e esse ano não será diferente dos demais.

A primeira edição deste torneio ocorreu em 1990 e o campeão foi Emilio Sanchez. A galeria de campeões de Estoril tem grandes nomes do saibro como Sergi Bruguera, Thomas Muster, Andrei Medvedev, Alex Corretja, Alberto Berasategui, Albert Costa, Carlos Moya e Juan Carlos Ferrero.

Guga chegou a disputar o torneio em duas oportunidades, 1997 e 1999, mas jamais passou das quartas de final. Na edição de 1997 ele venceu Meligeni ainda na primeira rodada. Meligeni, aliás, tem uma triste recordação deste torneio. Em 1999, quando vencia Todd Martin por 5 a 4 no primeiro set, ele foi desclassificado do jogo ao acertar a bolinha em um torcedor. Saiu bastante vaiado de quadra. Semanas depois, porém, ele deu a volta por cima e alcançou as semifinais em Roland Garros, com uma campanha brilhante.

A edição do ano passado teve como campeão o argentino Juan Ignacio Chela. Durante o percurso rumo ao título, ele eliminou Guillermo Cañas, Diogo Rocha, Olivier Patience, Florian Mayer e Marat Safin, tendo perdido apenas um set em toda competição, justamente na final diante de Safin.

Este ano, a competição contará com as presenças de Agustin Calleri, Albert Costa, Juan Carlos Ferrero, Gaston Gaudio, Joachim Johansson, Nicolas Massu, Carlos Moya, Jiri Novak, Tommy Robredo, Alex Corretja, além do atual campeão Juan Ignacio Chela.

O ATP de Estril distribuirá 510 mil euros de premiação. O campeão leva 74 mil euros e 40 pontos na Corrida dos Campeões.
banner
banner