X
banner

Nadal vence Ferrero e conquista título em Barcelona

Domingo, 24 de abril 2005 às 14:11:52 AMT

Link Curto:

Nadal - Campeão
O espanhol Rafael Nadal conquistou, neste domingo, seu quarto título no ano de 2005. Ele derrotou ao seu conterrâneo Juan Carlos Ferrero por 3 sets a 0, parciais 6/1 7/6 (7/4) 6/3 em duas horas e 55min de partida.


Com o resultado, Nadal abre 2 a 0 no confronto direto contra Ferrero - de quem já ganhara há menos de um mês na primeira rodada do torneio de Valência - e chega à marca de 25 vitórias nos últimos 27 jogos sobre a superfície lenta.

A seqüência de teve início com a conquista do Brasil Open, em fevereiro, e se estendeu na semana seguinte em Acapulco. Após ficar com o vice de Miami, o espanhol cometeu até agora seu único vacilo no saibro europeu ao tropeçar nas quartas de Valência. No entanto, compensou com o título no Masters Series de Monte Carlo, o mais importante de sua carreira.

Em Barcelona, Nadal estreou na segunda rodada e não perdeu set no caminho rumo ao troféu. Nadal só encontrou resistência a partir da semifinal, em que venceu Radek Stepanek por 7/5 e 6/2. Neste domingo, começou de forma arrasadora e poderia ter vencido com maior facilidade, não fosse a reação de Ferrero no segundo set.

Na primeira parcial, o tenista de 18 anos foi soberano. Perdeu apenas nove pontos em seu saque e salvou o único break point que ofereceu ao adversário. Mais: fez o "Mosquito" pagar caro pelo início sonolento e aproveitou duas de seis chances de quebra para marcar 6/1.

A reação de Ferrero veio no segundo set. Após sair com uma quebra atrás, recuperou-se no sexto game e passou a confirmar com maior facilidade seu saque. Sem novas quebras, a definição foi ao tie-break e Nadal logo tomou a dianteira. Fez 4/2 e aproveitou seu primeiro set point para marcar 7/4.

Animado, Nadal manteve o ritmo e não demorou a abrir 3/0 na terceira parcial. Mesmo cansado, Ferrero ainda esboçou reagir, mas não aproveitou suas chances no quinto game e, enfim, caiu por 6/3. O espanhol, que na semana passada chegara à semifinal de Mônaco, já não conquista um título desde outubro de 2003, quando foi campeão no Masters Series de Madri.

Nadal, de apenas 18 anos, soma agora cinco títulos de simples, todos no saibro. Atualmente em 11º lugar, ele deve ser confirmado como sétimo colocado no ranking de entradas que será divulgado esta segunda-feira pela ATP.
banner
banner