X

Serena x Davenport na final

Quinta, 27 de janeiro 2005 às 10:25:18 AMT

Link Curto:

Serena Williams
Dois emocionantes jogos marcaram as semifinais femininas nesta Quinta-feira. As americanas Serena Williams e Lindsay Davenport passaram para a grande final que acontecerá no Sábado.

O primeiro jogo do dia foi entre Serena e a russa Maria Sharapova. Serena venceu por 2 sets a 1 num jogo bastante complicado: 2/6 7/5 8/6.


O primeiro set viu-se uma russa muito concentrada errando pouco, fazendo poucos winners contando com os erros da adversária. Placar: 6/2, com duas quebras de vantagem.

Tudo parecia bem encaminhado na segunda parcial. Sharapova havia quebrado o saque da cabeça-de-chave número 7 e sacava para fechar o jogo em 5/4. Porém, a jovem russa sentiu a pressão e cedeu a quebra. Serena ganhou confiança e quebrou de novo o saque da adversária para vencer o segundo set 7/5.

No terceiro set mais uma vez o mesmo filme veio à tona. Sharapova sacava em 5/4, mas muito pressionada, cedeu de novo a quebra. A partir daí o público passou a jogar também, aplaudindo e gritando a cada intervalo de ponto. O jogo ganhou seu tom de dramaticidade. Ambas jogadoras confirmaram seus serviços, mas Serena conseguiu outra quebra e fechou o set final em 8/6.

Ao final do jogo Sharapova comentou sobre a partida “Eu joguei com meu coração e não agarrei as chances, o tênis é assim”. “Foi muito bom! Eu ainda não me dei conta que o jogo acabou” disse Serena.

Serena busca repetir o feito de 2003 quando ganhou o caneco na Austrália. Em 2004 ela não participou do Grand Slam por contusão no joelho. A número um do mundo, Lindsay Davenport passou pela francesa Natalie Dechy na Segunda semifinal do dia. Ela fez 2/6 7/6 (7/5) 6/4. A americana não passa a uma final de Grand Slam desde o ano de 2000.

Davenport teve problemas em seu serviço, mesclando 10 dupla-faltas, mas sacou 11 aces.

Dechy teve a dois pontos da vitória quando vencia o tie-break do segundo set por 5-4, porém Davenport virou e ganhou no terceiro. Foi a primeira vez que Dechy chegou nessa fase num torneio Grand Slam.

O confronto direto mostra vantagem para Serena. Ela ganhou 9 e Davenport venceu 4. Porém Davenport venceu o último jogo no Masters Feminino, primeira rodada, em 2004, 3/6 7/5 6/1. Será uma grande final.
banner
banner