X
banner

Ferrero e Nadal na semi em Barcelona

Sexta, 22 de abril 2005 às 23:39:45 AMT

Link Curto:

J. Ferrero - Monaco
No duelo entre os dois últimos campeões de Roland Garros, prevaleceu a raça de Juan Carlos Ferrero. Buscando voltar aos melhores dias, o espanhol derrotou nesta sexta-feira o argentino Gastón Gaudio e se classificou para a semifinal de Barcelona, na Espanha. As parciais foram de 6/4, 4/6 e 6/3, em duas horas e 57 minutos.


Ferrero chega assim à segunda semifinal consecutiva no saibro e tenta agora acabar com o jejum de 13 meses sem decisões. O ex-número 1 enfrenta neste sábado o russo Nikolay Davydenko, que fez duplo 6/4 sobre o bielo-russo Max Mirnyi. Se vencer, disputa seu primeiro título desde a derrota para Lleyton Hewitt na final de Roterdã, em fevereiro do ano passado.

Atual 58º colocado no ranking de entradas, o espanhol faturou seu último troféu em maio de 2003, ao conquistar o Masters Series de Madri, sob quadra coberta. Em 2004, seu desempenho foi comprometido por uma série de lesões no pulso direito. Na temporada européia, foram apenas quatro vitórias, três dos quais em Valência. Sua recuperação começou há uma semana, com o avanço à semifinal de Monte Carlo.

Nadal derrotou Agustín Calleri por 6/2 e 3/0 quando o argentino abandonou por contusão, após 53 minutos de partida. Na estréia, o espanhol gastara o mesmo tempo para bater o luxemburguês Gilles Muller, por 6/0 e 6/2. Seu jogo mais longo aconteceu nas oitavas, fase em que superou o eslovaco Dominik Hrbaty em uma hora e 19 minutos.

Em média, Nadal gastou uma hora e 1 minuto para derrotar cada um de seus três adversários. Ele ainda não cedeu set na competição e perdeu apenas sete games - menos de três por jogo. Sofreu sua única quebra de saque contra Hrbaty, de quem ganhou por 6/1 e 6/2, e já quebrou o serviço de oponentes em 14 games.

Nadal enfrenta na semifinal o tcheco Radek Stepanek, que eliminou nesta sexta-feira o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 1, parciais de 3/6, 6/3 e 6/2. O único encontro entre os dois aconteceu na Copa Davis de 2004, sobre quadra de carpete, e o espanhol levou a melhor por 7/6, 7/6 e 6/3.
banner
banner