X
banner

Brasil perde para Canadá na Fed Cup

Quinta, 21 de abril 2005 às 18:52:45 AMT

Link Curto:

Nanda Alves
O sonho de disputar pelo terceiro ano seguido a repescagem do Grupo Mundial acabou nesta quinta-feira para a equipe brasileira da Federation Cup. Em Montevidéu, o time comandado pelo capitão Carlos Alves perdeu os dois jogos de simples para o Canadá e deixou escapar a primeira colocação do Grupo B.


Na abertura da série, a brasiliense Larissa Carvalho começou bem, mas perdeu de virada para Aleksandra Wozniak por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/0. "Acho que, se tivesse mantido a ofensiva no começo do segundo set, teria vencido. Mas deixei ela pegar confiança e aí não consegui mais jogar", lamentou a atual terceira do país no ranking.

No segundo jogo do dia, a catarinense Maria Fernanda Alves teve a vitória nas mãos. Porém, após marcar 6/0 sobre Marie-Eve Pelletier no primeiro set, a número 1 brasileira permitiu a reação adversária e caiu nas parciais seguintes por 6/4 e 7/5. Pelletier ocupa atualmente o 136º lugar na listagem da WTA, enquanto Nanda é a 159ª colocada.

"Ficamos perto, mas tínhamos de chegar lá. Acho que faltou maturidade às jogadoras do Brasil", reclamou Carlos Alves, pai de Nanda. "Tínhamos todas as condições de vencer o Canadá, como ficou claro nos dois jogos, mas as meninas não tiveram tranqüilidade e experiência para administrar os problemas que surgiram nas partidas".

Jenifer Widjaja e Joana Cortez jogam a partida de duplas apenas para cumprir tabela. Nesta sexta-feira, a partir de 10 horas, o Brasil decide o segundo lugar do grupo contra Cuba. Já Canadá ratifica a liderança da chave frente às paraguaias, que arrancaram apenas cinco games das brasileiras na quarta-feira.

O Brasil vinha de duas classificações seguidas à repescagem do Grupo Mundial. Em 2003, enfrentou a Croácia, em Zagreb, e perdeu por 4 a 1. No ano seguinte, novo encontro com o país do Leste Europeu e outra derrota pelo mesmo placar, desta vez em São Paulo.
banner
banner