X
banner

Ferrero e Nadal seguem firme, Moya e Coria caem em Barcelona.

Quinta, 21 de abril 2005 às 18:35:22 AMT

Link Curto:

Rafael Nadal
Os espanhois Juan Carlos Ferrero e Rafael Nadal continuam firmes no torneio Open Seat Godó, disputado no Real Tenis Club de Barcelona. Eles passaram para as quartas de final nesta Quinta-feira. Carlos Moya e Guillermo Coria decepcionaram e foram eliminados do torneio.


Ferrero bateu ao compatriota Alberto Martin por fáceis 2 sets a 0 6/1 6/2. Ele só teve dificuldades no início do segundo set quando teve que salvar break-points para depois deslanchar e passar a próxima fase na qual enfrentará o argentino Gaston Gaudio que passou pelo espanhol David Ferrer, cabeça-de-chave número 13, 6/4 6/3.

Rafael Nadal também incrementou sua excelente fase. O campeão do Masters de Monte Carlo venceu ao eslovaco Dominik Hrbaty por 6/1 6/2 e pegará nas quartas o argentino Agustin Callieri.

Callieri proporciou a maior surpresa do dia na Espanha. Ele eliminou, num jogo duríssimo, o compatriota Guillermo Coria em 2 horas e 46 minutos 6/4, 6/7 (5/7) e 7/6 (7/2).

Em eventos no piso lento, Coria não perdia antes da decisão desde a semifinal de Roland Garros, em junho de 2003. Neste período, foram oito finais consecutivas: faturou o título em Stuttgart, Kitzbühel, Sopot (2003), Buenos Aires e Monte Carlo (2004) e ficou com o vice de Hamburgo, Aberto da França (2004) e novamente Monte Carlo (2005).

Outro que caiu foi Carlos Moya. O espanhol não vem em boa fase ultimamente e vem sendo eliminado antes das quartas de final em todos os torneios. O responsável pela sua queda foi o bielorusso Max Myrni: duplo 6/4.
banner
banner