X
banner

André Sá volta ao circuito e prestigia Credicard Junior´s Cup

Quinta, 21 de abril 2005 às 18:18:56 AMT

Link Curto:

André Sá
Há um mês afastado das quadras devido a uma ruptura parcial no ligamento da mão direita, o mineiro André Sá, acompanhado de sua esposa Fernanda, aproveitou o tempo livre para conferir o desempenho de promessas do tênis infanto-juvenil nacional da 2ª etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup, que desembarcou pela primeira vez em Blumenau, cidade onde o tenista reside.


Ainda com a mão imobilizada, Sá mantêm-se cauteloso ao traçar metas para esta temporada, mas não consegue esconder sua ansiedade em voltar ao circuito mundial. “Estou há três semanas com gesso e já devo tirá-lo no sábado. Aí inicio a fisioterapia para tentar voltar às quadras num prazo de 10 dias. Meu principal objetivo é voltar jogando bem. Dei azar porque estava numa fase boa”, explicou ele, que no início de 2005 foi vice-campeão no Challenger de Dallas e semifinalista no Challenger do Havaí, além de ter defendido o Brasil no confronto da Davis, em Bogotá (COL).

Com uma vasta experiência na carreira, que o coloca como 4º melhor tenista do Brasil e 112º do mundo, André Sá ficou feliz em poder acompanhar jogos de alto nível dentro de sua cidade e arriscou, até, a fazer uma rápida avaliação dos juvenis.

“É difícil sediarmos um torneio como este, então, como também não tenho muito tempo para acompanhar o circuito infanto-juvenil, aproveitei pra dar uma passada por aqui. O que mais me impressionou foi a energia desses garotos. Eles saem de quadra, já vão pro paredão, correm ou vão para a fisioterapia. É muito bom até pra nós profissionais sabermos que tem essa turma boa vindo aí”, disse.

A segunda etapa da Credicard MasterCard Junior´s Cup acontece até o dia 24 de abril no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau (SC). A competição reúne destaques das categorias de 12 a 18 anos, masculinas e femininas, representantes do Distrito Federal e de mais 14 Estados. A entrada é gratuita.

A Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005 é uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Credicard e da MasterCard e o apoio da Academia Sànchez-Casal, CBT, Federação Catarinense de Tênis, BandSports, revista Tennis View, Tabajara Tênis Clube, Bela Vista Country Club, Fell Free, Grande Hotel Blumenau e Garden Terrace Hotel. Dunlop é a marca da bola oficial do circuito.

Credicard MasterCard Junior´s Cup 2005

1a etapa – 28 fev a 06 mar – Ribeirão Preto/ SP
2a etapa – 18 a 24 abr – Blumenau/ SC
3a etapa – 23 a 29 mai – São José dos Campos/ SP
4a etapa – 22 a 28 ago – Campo Grande/ MS ou Brasília/ DF
5a etapa – 19 a 25 set – Curitiba/ PR
Master – 26 a 30 out – São Paulo/ SP
banner
banner