X
banner

Safin cai, favoritos passam para as oitavas em Barcelona

Quarta, 20 de abril 2005 às 16:07:30 AMT

Link Curto:

Safin - Miami
A grande surpresa do dia no torneio de Barcelona, disputado no Real Club de Barcelona, foi a queda do russo, cabeça-de-chave número 1, diante do argentino Jose Acasuso em dois sets por um duplo 6/4. O restante dos favoritos se classificaram: Nadal, Gaudio, Cañas, Ferrero e Coria.


Marat Safin não vem tendo uma boa performance nos últimos torneios. Desde a conquista no Australian Open em janeiro deste ano, ele ainda não implacou três vitórias seguidas em nenhum dos torneios disputados e caiu na segunda rodada (entrou de bye), perdendo seu primeiro jogo do torneio.

O espanhol Rafael Nadal, número 11 do mundo, atual campeão em Monte Carlo, comprovou sua boa fase e, com facilidade, eliminou o luxemburguês Gilles Muller por 2 a 0 6/2 6/0. Nadal encara o eslovaco Dominik Hrbaty que bateu ao italiano Potito Satarace por 2 sets a 0 6/3 6/2.

Ambos já duelaram 3 vezes, o eslovaco levou a melhor em todas.

Gaston Gaudio, que defenderá o título de Roland Garros no fim do mês de maio, passou pelo experiente espanhol Felix Mantilla por 2 a 0, 6/4 6/2. Guillermo Coria teve muitas dificuldades, mesmo assim garantiu vaga nas oitavas ao derrotar o holandês Peter Wessels por 6/2 6/7 (7/4) 6/4. O outro argentino Guillermo Cañas também avançou. Ele derrotou ao grande jogador de saque-voleio, Wayne Arthurs por 2 a 0 7/5 7/6 (7/3), num jogo bem equilibrado.

Juan Carlos Ferrero passou pelo compatriota Feliciano Lopez por um duplo 6/4.
banner
banner