X
banner

Mello estréia contra Okun as 18h desta terça-feira

Segunda, 18 de abril 2005 às 23:12:49 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello III
O paulista Ricardo Mello estréia nesta terça-feira no ATP de Houston contra o israelense Noan Okun, vindo do qualifying. O jogo é o segundo da quadra chamada Woodforest e deve ter início por volta das 18 horas (de Brasília).


Seu adversário foi definido apenas nesta segunda-feira. Okun completou 27 anos no sábado passado e, além da Copa Davis, disputou anteriormente cinco challengers no ano, sem ir além da segunda rodada. Seu único torneio de ATP foi em janeiro, em Chennai (Índia), onde caiu logo na primeira rodada. O israelense ocupa o número 156 do ranking de entradas da ATP e é o número 1 de seu país. O duelo será o primeiro entre eles.

Mello aproveitou a folga hoje para continuar se preparando para a estréia. Em Houston desde sábado, o número 1 do Brasil e 54º do mundo já está adaptado ao lugar. "Já fiz alguns treinos aqui e estou acostumado ao piso, ao ambiente do torneio. Agora é esperar pelo adversário e fazer uma boa partida", disse ele.

O número 1 do Brasil disputou apenas dois torneios sobre piso lento desde o segundo semestre do ano passado. Em fevereiro, foi semifinalista do Brasil Open, onde esteve a um passo de eliminar o espanhol Rafael Nadal, e em seguida parou logo na primeira rodada de Acapulco. Desde a boa campanha na Costa do Sauípe, o número 1 do Brasil só ganhou uma partida em três torneios, na rodada inaugural do Masters Series de Miami.

Se vencer nesta terça, o campineiro terá pela frente o ganhador da partida entre o austríaco Jurgen Melzer e o argentino Mariano Puerta, este sim em grande fase. Puerta foi campeão no ATP de Casablanca e eliminou Carlos Moyá em Monte Carlo.
banner
banner