X
banner

Guga volta ao Brasil e se prepara para torneios no saibro

Segunda, 18 de abril 2005 às 22:46:12 AMT

Link Curto:

Guga Floripa
Gustavo Kuerten está de volta ao Brasil depois de duas semanas competindo na Europa, que marcaram o seu retorno ao circuito profissional.


Animado com a sua evolução e feliz por estar jogando novamente, Guga quer manter o mesmo ritmo de treinamentos que estava fazendo tanto em Valência, quanto em Monte Carlo, os dois lugares em que competiu, fazendo três partidas nos dois primeiros torneios que disputou após ter sido submetido a cirurgia no quadril direito, em setembro.

“Voltei a treinar hoje (segunda) aqui no Brasil e quero ficar treinando em dois períodos, como estava fazendo nos torneios, para tentar dar mais uma avançada,” disse Guga, que permaneceu em Monte Carlo até o final da semana, para ficar treinando com os principais jogadores do circuito.

“Foram duas semanas muito legais pra mim, principalmente porque pude perceber a minha evolução de uma semana para outra e é só assim, treinando no circuito, que vou crescer, mas sei também que não posso me apressar. Vou manter o cronograma que eu tenho dando ênfase na parte da resistência, que é o que está me fazendo falta. Preciso aguentar jogar mais tempo num alto ritmo.”

O próximo compromisso de Guga, que manteve a 86a. poisção no ranking de entradas, é o Masters Series de Roma, a partir do dia 02 de maio. O brasileiro permanecerá no Brasil até o início da próxima semana e deve viajar já no dia 26 para a Itália. Depois ele joga o Masters Series de Hamburgo e o torneio de Roland Garros.
banner
banner