X
banner

Henin conquista título nos EUA

Domingo, 17 de abril 2005 às 18:41:24 AMT

Link Curto:

Henin
A belga Justine Henin-Hardenne conquistou seu 20º título na carreira neste domingo. Ela derrotou a russa Elena Dementieva por 2 sets a 0 parciais 7/5 6/4 no torneio de Charleston, Carolina do Sul, EUA, disputado em quadra de Har Tru (uma espécie de saibro verde).


A belga conquista seu primeiro título depois da votla de uma longa contusão que a fez ficar parada por um quase despencar no ranking feminino. Henin voltou a jogar em Miami.

O jogo foi marcado por grande equilibrio no primeiro set. Mas com uma esquerda plana e muito agressiva, a belga levou a melhor nos pontos imporantes e fez 7/5.

No segundo set muitas quebras de serviço. Henin começou melhor e com tres quebras fez 4/1, sacando para fazer 5/1. Porém, Dementieva reagiu e empatou o jogo 4/4. Mas Henin voltou ao jogo e conseguiu a vitória por 6/4.

Seu último título havia sido a medalha de ouro em Atenas 2004. Ela deve figurar entre as 30 melhores do mundo na lista da próxima semana.

Henin é a terceira jogadora do ano, não cabeça-de-chave, a conquistar um torneio Trier I, torneios que são o mesmo que a nível ATP para o masculino. Sua compatriota, Kim Clijsters foi uma delas ao faturar o caneco em Miami.
banner
banner