X

Bellucci vai à final em SP e reencontra Lapentti

Sábado, 31 de outubro 2009 às 15:50:00 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - SP 09

Leia Mais:
Bellucci quer fechar o ano 'com chave de ouro' e não vê duelo contra Lapentti como uma revanche
Bellucci quer encerrar o ano com estilo e pode chegar perto do top 35

Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo - Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 43o. do mundo, fez a alegria da torcida neste sábado de muito sol na capital paulistana e garantiu vaga na decisão do challenger, última etapa da Copa Petrobras, que distribui US$ 75 mil em prêmios, oferece hospedagem e é jogado sobre o saibro do Sociedade Harmonia de Tênis. O tenista de Tietê (SP) superou o espanhol David Marrero, algoz de Franco Ferreiro nas quartas, com parciais de 6/4 6/3.

Esta será a quarta final de Bellucci no ano. Ele foi campeão do ATP 250 de Gstaad (Suíça), do challenger de Rimini (Itália) e vice da Costa do Sauípe (BA) em fevereiro. Bellucci tentará seu primeiro título no Brasil desde abril do ano passado quando faturou o challenger de Florianópolis (SC).

Thomaz tem um motivo especial para encarar a partida deste domingo às 11h. Ele encara o equatoriano Nicolas Lapentti, tenista pelo qual nunca ganhou em três jogos do circuito e que perdeu o segundo enfrentamento do confronto Brasil x Equador que valia uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis em plena Porto Alegre no mês passado.

O jogo

Bellucci fez um bom primeiro set. Atacou firme no seu forehand, variou com deixadas, explorou bem a esquerda de uma mão do rival e dominou os pontos. A quebra veio no sétimo game após winner de forehand, outro bom golpe similar e um erro de revés do europeu. Bastou sacar bem para fechar por 6/4 com um ace.

Na saegunda etapa equilíbrio nos primeiros games e a primeira quebra veio no mesmo game do set anterior com passada em dois tempos. Bellucci precisou salvar breaks no game seguinte antes de marcar 5/3 e fechar por 6/3 com erro do espanhol.
banner
banner