X

Hocevar perto de acertar com novo treinador

Quinta, 29 de outubro 2009 às 18:17:11 AMT

Link Curto:

Ricardo Hocevar - Brasil Open 09 II

Por Fabrizio Gallas, direto de São Paulo

Depois de romper, no meio do ano, com Carlos Albano, Ricardo Hocevar vem trabalhando com Rodrigo Laender, ex-treinador do CT da Amil (comandado por Ricardo Acioly, no Rio de Janeiro) e do sul-africano Izak Van der Merwe, e pode acertar parceria fixa para o ano que vem.

"Estamos conversando para trabalhar por toda a temporada 2010 e assim que acertado vamos definir a pré-temporada", disse Laender que contou como foi seu contato com o atual número 202 do mundo que esteve entre os 150 nesta temporada.

"Comecei a ajudar o Ricardo em Campos do Jordão e fiz um grupo de treinos com ele, o André Miele e o Van der Merwe. Ficamos algumas semanas, US Open e a partir dalí viajei todas as semanas com ele", diz Ricardo em entrevista concedida na frente da quadra 1 do Sociedade Harmonia de Tênis, clube que abriga a etapa de São Paulo da Copa Petrobras, challenger que distribui US$ 75 mil e oferece hospedagem.

Hocevar teve um bom momento no meio do ano quando furou o qualificatório do ATP de Estoril, fez semifinais no challenger de Zagreb (Croácia) e conseguiu outros bons resultados em torneios médio porte pela Europa. Mas neste fim de temporada seu rendimento caiu: "O Ricardo está cansado. Faltou ele parar um pouco nesse meio de vários torneios que jogou pra aprimorar a parte física. As derrotas dos últimos torneios vem o frustrando um pouco também. Ele esperava terminar entre os 150 do mundo, um pouco melhor que isso e não vem conseguindo".

Hocevar jogará ainda mais dois torneios sob a tutela de Laender neste ano: Medellin (Colômbia) e Guayaquil (Equador).
banner
banner