X

Bonatto bate argentino e é campeão em São Leopoldo

Domingo, 25 de outubro 2009 às 18:06:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista brasileiro Alexandre Bonatto é o campeão da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis 2009. Na partida final, realizada neste domingo (dia 25), o segundo cabeça-de-chave do torneio derrotou o argentino Juan Pablo Amado, o número 1 na lista dos pré-classificados, em sets diretos, parciais de 6-0 e 6-3, em exata uma hora de jogo.

O confronto foi disputado na quadra coberta do São Leopoldo Tênis Clube. Com a conquista do título, Bonatto ganhou 25 pontos o que deverá lhe colocar entre os 300 melhores do mundo, seu melhor ranking até o momento. Atualmente, o brasileiro ocupa a posição de número 330.

“Eu estou muito feliz”, disse Bonatto, tenista paranaense de 25 anos, que treina em Porto Alegre há cerca de dois anos com o técnico Chico Costa. “Entrei em quadra com muita vontade de ganhar e consegui impor o meu jogo desde o início.

Com tranquilidade, mas sem perder o foco, Bonatto esteve no comando do confronto desde o primeiro game. No primeiro set, fechou em 6-0, diante de um adversário que não conseguiu repetir as boas atuações de partidas anteriores. No segundo set, o brasileiro largou com a vantagem de 3-0. Ainda no segundo game da série, Amado buscou arriscar mais, mas errou na definição dos pontos, permitindo a quebra do serviço. Os dois tenistas realizaram quebras sucessivas do quinto ao oitavo game. Com a vantagem de 5-3, Bonatto sacou para a partida e com determinação alcançou a vitória e o título.

Final de duplas

O português Gonçalo Falcão e o brasileiro Diego Matos conquistaram o título da competição de duplas da Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis. Na partida final, disputada no sábado (dia 24), ganharam do argentino Juan Pablo Amado e do brasileiro Fabrício Neis por 4-6, 6-3 e 10-7.
banner
banner