X

Tênis ­Torneio internacional de Itajaí começa neste sábado

Sexta, 23 de outubro 2009 às 17:41:48 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa neste sábado a Copa Santa Catarina Juniors, torneio internacional de tênis, que será realizado no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí e contará com a presença de 300 tenistas de nove países.

Quarenta jogos abrem a competição que segue até o próximo sábado,dia 31 de outubro, sempre com entrada gratuita. Neste final de semana, terá início o qualifying dos 14, 16 e 18 anos masculino. As demais categorias - 12 anos masculino e feminino e 14,16 e 18 anos feminino começam as disputas na segunda-feira.

O Itamirim está disponibilizando 10 quadras para a competição que conta com os principais nomes do esporte no continente e será muito importante para o desenvolvimento do tênis na região.

A Copa Santa Catarina Juniors conta pontos para os rankings Sul-americano nos 14 e 16 anos e mundial nos 18 anos. A garotada de 12 anos terá seus pontos somados ao ranking nacional. Desta forma, os atletas catarinenses terão uma grande chance de melhorar seu ranking jogando em casa e contando com o apoio da torcida.

TENISTAS RUSSAS PARTICIPAM DA COMPETIÇÃO - Duas tenistas russas ganharam wild card(convite) da organização: as irmãs Victoria e Ksenia Laskutova. Ksenia, foi quadrifinalista do Eddie Herr de 2008, perdendo para a campeã e alcançou a terceira rodada no Orange Bowl, nos 12 anos e Victória chegou às quartas-de-final dos 14 anos, depois de derrotar a cabeça-de-chave 2.

Como muitas das tenistas da nova geração russa, elas treinaram nos Estados Unidos desde cedo e logo iniciaram a disputa de categorias acima, em busca de experiência e pontos no ranking. Ksenia tem 13 anos e Victoria, 15, e as duas vão jogar na chave de 18 anos.

Foram dados outros 28 wild cards nas categorias 14,16 e 18 anos masculino e 18 anos feminino. Confira a lista completa e a programação de jogos no site www.fct.org.br . Informações também disponíveis no www.twitter.com/copascjr
banner
banner