X

Guga brinca com crianças do IGK no 6º Encontro da Integração

Sexta, 23 de outubro 2009 às 17:37:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Gustavo Kuerten voltou às quadras hoje, em Florianópolis, mas dessa vez para brincar com as crianças, adolescentes pessoas deficientes que integram os quatro núcleos esportivos mantidos pelo Instituto Guga Kuerten. Durante o 6º Encontro da Integração que reuniu 460 jovens na Astel, clube onde Guga começou a treinar, o tricampeão de Roland Garros interagiu com a garotada nas várias estações de esporte e lazer montadas para comemorar o Dia das Crianças.

O evento que contou com o patrocínio do Banco do Brasil, Baesa, e Enercan é realizado anualmente pelo IGK com o objetivo de proporcionar a integração entre educadores, educandos e empresas parceiras. Os representantes das instituições que patrocinam o Encontro da Integração também se envolvem diretamente, garantindo suporte no atendimento das crianças, como na hora da distribuição do lanche.

"Essa parceria relacional com o IGK representa muito para o Banco do Brasil. Nós temos orgulho do carisma e respeito conquistados pelo Guga", declarou Marcelo Mendes Palhano, superintendente regional do Banco do Brasil, em Florianópolis. Já a Baesa e Enercan, empresas do setor hidrelétrico que são parceiras do Instituto destacaram que formam com o IGK uma união de sucesso em função da competência do trabalho desenvolvido pela instituição, fundada em 2000. "Esperamos ser capazes de fazer bons projetos sociais", definiu Edson Schiavotelo, diretor de relações institucionais da Baesa, complementado pelo diretor superintendente da Baesa e Enercan, Carlos Alberto Bezerra de Miranda que informou que os projetos sociais fazem parte do planejamento estratégico das duas empresas.

Como nos anos anteriores Guga fez questão de participar de todas as brincadeiras com as crianças. A primeira parada foi no palco de hip-hop, logo depois uma verdadeira maratona: tênis, oficina de arte, disputa de penaltis, cama elástica, dança, badminton, karaokê, praça de alimentação, e futebol suíço. "Esse é um dia especial para eles e para nós. A nossa missão no IGK é trabalhar os valores, e colaborar na formação de cidadãos. Mas, nós também aprendemos bastante. Aqui no Encontrão a gente tem a oportunidade de reviver momentos da nossa infância, de resgatar a nossa essência", declarou Guga. "A nossa intenção no IGK é formar campeões em todos os segmentos da vida", finalizou Alice Kuerten, presidente do IGK, lembrando que a entidade consegue viabilizar os projetos através das parcerias formalizadas com empresas de diversos setores.
banner
banner