X
banner

Rafael Nadal brilha e conquista Monte Carlo

Domingo, 17 de abril 2005 às 13:19:30 AMT

Link Curto:

Nadal - Campeão
O jovem tenista espanhol Rafael Nadal brilhou e conquistou o Masters Series de Monte Carlo neste Domingo que está sendo dispuado no Country Club de Mônaco.

Nadal venceu ao argentino Guillermo Coria por 3 sets a 1 6/3 6/1 0/6 7/5 num jogo espetacular.


Com essa vitória Nadal deve melhorar bastante sua posição no ranking de entradas e figurar entre os três melhores no ranking da corrida (conta os pontos da temporada). Ele fatura 100 pontos na corrida e um prêmio de 396 mil euros.

O primeiro set Coria parecia que ia se impor. Quebrou o saque do espanhol, porém levou o troco em seguida. O espanhol se motivou e com mais uma quebra fechou o set 6/3.

A Segunda parcial se viu um domínio total de Rafael. Coria errava muito, não aguentando a variação e as pancadas do oponente. Nadal fechou com duas quebras: 6/1.

O jogo mudou muito no terceiro set. Coria conseguiu uma quebra logo de cara e creceu na partida, enquanto que o espanhol perdia o foco. Coria conseguiu 3 quebras e fechou com um pneu: 6/0.

O quarto set foi o melhor e o mais disputado. Tudo parecia caminhar tranquilo para Nadal levantar o troféu. Ele fez 4/1 e teve chances de quebra para fazer 5/1. Mas a partir desse momento, apareceu a raça argentina e “el mago” Coria conseguiu se safar e devolver a quebra logo depois. Os jogadores seguiram confirmando seus serviços até Nadal conseguir a vitória por 7/5 no segundo match-point.

Após a conquista, Rafael, muito emocionado, se deitou no chão comemorando o feito.

Na entrega de troféus muitos agradecimentos, como de costume, e reverencias a torcida e ao grande torneio de Monte Carlo.

É a primeira conquista de Rafael Nadal em um torneio Masters Series em sua Segunda final consecutiva. Há duas semanas ele havia perdido para Roger Federer em Miami depois de Ter grandes chances de vitória ao abrir 2 sets a 0. É também seu terceiro título no ano. Nadal já faturou, seguidamente o Brasil Open e Acapulco (México).

A grande promessa há um ano atrás, definitivamente é realidade e agora favorito para a conquista em Roland Garros que começa final de maio.
banner
banner