X

Gaudio confirma favoritismo em Floripa

Quarta, 21 de outubro 2009 às 00:18:37 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Considerado uma das principais atrações do Cyclus Open de Tênis 2009, o argentino Gastón Gaudio, ex-campeão de Roland Garros e quinto melhor tenista do mundo em abril de 2005, fechou com vitória a rodada de terça-feira (20) do torneio challenger realizado em Florianópolis ao vencer o croata Franco Skugor por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/3.

O público presente ao Lagoa Iate Clube ficou apreensivo quando Skugor virou o placar no segundo set. Em alguns momentos o saque forte e as bolas bem colocadas do croata ameaçaram derrubar o favoritismo de Gaudio. Mas a experiência e a concentração do argentino fizeram a diferença para o resultado final. “O primeiro jogo de um torneio é sempre difícil. Mesmo perdendo o segundo set continuei confiante na vitória. Consegui me manter focado durante toda partida e isso foi fundamental”, afirmou.

Hoje Gaudio ocupa a posição 193 do ranking da ATP. Isso porque voltou ao circuito profissional apenas neste ano. Ele parou em setembro de 2007, jogou apenas dois torneios em janeiro de 2008 e tirou férias. Não pegava na raquete nem de brincadeira. Estava cansado da rotina de atleta. "Aproveitei esse tempo para viajar um pouco e fazer snowboard”, contou. O retorno é saudado também pelos adversários. Apesar da derrota, Skugor ficou satisfeito, pois acredita que teve um bom desempenho após uma lesão no ombro direito. “É sempre um prazer jogar com caras como ele”, afirmou. Na segunda rodada do Cyclus Open de Tênis, Gaudio enfrentará o brasileiro Leonardo Kirche, que passou por Franco Ferreiro.

GIMENO TRAVER VENCE - O espanhol Daniel Gimeno-Traver, cabeça de chave número 2, estreou com vitória no Cyclus Open de Tênis. Depois de perder o primeiro set por 6/4 para Leonardo Tavares, de Portugal, ele viu o rival abandonar a quadra dois devido a uma distensão no abdômen. “No jogo de duplas (na segunda-feira) ele já estava sentindo. Dormi muito mal e achei que nem conseguiria entrar em quadra. Estava com o serviço muito limitado”, lamentou Tavares. Gimeno-Traver retorna à quadra nesta quarta-feira para jogar a chave de duplas ao lado do compatriota Pere Riba, contra os brasileiros Leonardo Kirche e André Miele. Na chave de simples, seu adversário será o compatriota Inigo Cervantes-Huegun, em jogo programado para a quinta-feira.
banner
banner