X

Bellucci comemora top 50 com vitória na estreia do ATP de Estocolmo

Terça, 20 de outubro 2009 às 15:04:57 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Tóquio 09
Thomaz Bellucci não fez uma boa apresentação em sua primeira partida dentro do seleto grupo dos 50 melhores do mundo, mas conquistou a vitória e se garantiu na fase oitavas de final do ATP 250 de Estocolmo (Suécia), competição jogada sobre o piso rápido coberto. Bellucci acredita em boa atuação e volta a jogar nesta quarta às 11h. Leia!

O número 1 do país e 45o. do mundo teve dificuldades para bater o qualifier dinamarquês Frederik Nielsen, apenas 296 do ranking, por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (8/6) 6/3 após 1h31min de duração.

A primeira parcial foi apertada e durou 57 minutos. Nielsen desperdiçou quatro break-points no quinto game e Bellucci chegou a quebrar para sacar com 4/2. Mas o paulista de Tietê não confirmou, viu o oponente abrir 0/40 e cedeu o saque. Bellucci chegou a ter um set-point no 6/5. Nielsen sacou o segundo serviço, Bellucci devolveu curto e errou slice não muito difícil na rede. No tie-break o brazuca liderou o tempo todo, mas por pouco não deixou escapar. Teve 5 a 2 e saque, errou duas seguidas, e somente no quarto set-point fechou a contagem com erro do rival: 7/6 (8/6).

Na segunda etapa a quebra veio no quinto game com erro de Nielsen. Bellucci teve um game encardido de iguais para fazer 4/2 e conseguiu nova quebra no último com boa passada para encerrar a contagem por 6/3.

Bellucci agora enfrenta o argentino Leonardo Mayer em busca de uma vaga nas quartas de final do torneio que distribui 600 mil euros em prêmios. Mayer, 71o. do ranking, bateu o sétimo favorito, Albert Montañes, da Espanha. Este será o segundo encontro entre os dois. O argentino venceu fácil no challenger de Cuenca (Equador) em 2007.

O brazuca defende 62 pontos nesta semana pelas semifinais do challenger de Buenos Aires (ARG) no ano passado e já somou 20 com o triunfo de hoje.
banner
banner