X

Bellucci entra no top 45 e entra no top 10 da história do Brasil

Segunda, 19 de outubro 2009 às 00:30:00 AMT

Link Curto:

Thomaz Bellucci - Brasil Open 09 II
Como foi previsto pelo Tênis News, a campanha de Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Xangai (China) - furou o quali e caiu na segunda rodada diante de Fernando Gonzalez - o levou para o 45o. lugar do ranking de entradas da ATP, a melhor de sua carreira. Veja o ranking dos melhores brasileiros na história! - Ranking Brasileiros

Bellucci subiu oito colocações em relação a semana passada, se firma pela primeira vez no top 50 e o Brasil volta a ter um jogador dentro deste grupo desde agosto de 2005 quando Ricardo Mello ocupou a 50a. colocação.

Bellucci, que somou 70 pontos na semana, se torna o décimo melhor tenista de simples da história do Brasil e só não igualou Flávio Saretta (44o. colocado), pois o espanhol Feliciano Lopez fez semifinais na China.

O paulista de Tietê está a frente de nomes como Cássio Motta e Patrícia Medrado que estiveram como número 48 em 1986 e 82 respectivamente.

Thomaz estreia a partir desta terça-feira no ATP 250 de Estocolmo (Suécia), sua penúltima competição da temporada, e terá que fazer um bom resultado já que defende 62 pontos pela semifinal do challenger de Buenos Aires no ano passado. Caso caía na primeira rodada pode deixar o top 50.

Daniel sobe - O gaúcho Marcos Daniel, que não jogou e só retorna nesta semana no saibro de Florianópolis, se beneficiou com a queda de adversários e subiu dois postos ocupando o 82o. lugar. O tenista de Passo Fundo não defende nada nesta semana e pode subir.

No restante, Thiago alves se maneteve em 149 e é seguido por Júlio Silva, 158, Ricardo Mello, 164, e João Souza, o Feijão, 183.
banner
banner