X
banner

Mello pega chave boa em Houston

Domingo, 17 de abril 2005 às 10:38:12 AMT

Link Curto:

Ricardo Mello IV
A temporada de saibro começou bem para o paulista Ricardo Mello, pelo menos na teoria. Ele optou por dar o pontapé inicial no ATP de Houston, com premiação de US$ 380 mil e pouquíssimos especialistas em piso lento. E ainda deu sorte. Na formação da chave principal, neste sábado, ele foi designado para enfrentar um tenista vindo do quali na primeira rodada.


Mello disputou apenas dois torneios sobre piso lento desde o segundo semestre do ano passado. Em fevereiro, foi semifinalista do Brasil Open, onde esteve a um passo de eliminar o espanhol Rafael Nadal, e em seguida parou logo na primeira rodada de Acapulco. Na verdade, desde a boa campanha na Costa do Sauípe, o número 1 do Brasil só ganhou uma partida em três torneios, na rodada inaugural do Masters Series de Miami.

Houston foi escolhido por Mello justamente por reunir a ala secundária dos tenistas de saibro, tanto que apenas o chileno Nicolás Massú - que enfim retorna ao circuito - pode ser considerado um especialista no piso. Os principais cabeças são os norte-americanos Andy Roddick e Andre Agassi, seguidos pelo alemão Tommy Haas e por Massú.

Se vencer na estréia, o campineiro terá pela frente o ganhador da partida entre o austríaco Jurgen Melzer e o argentino Mariano Puerta, este sim em grande fase. Em caso de chegar às quartas, seu adversário deve ser Haas. Na rodada de abertura, Roddick encara um quali e em seguida, o vencedor de Mardy Fish e Robby Ginepri. Por seu lado, Agassi estréia contra o tcheco Michal Tabara e depois enfrenta Alex Calatrava ou Donald Young.

A programação de segunda-feira só será anunciada na tarde de domingo. As rodadas em Houston terão início às 16 horas de Brasília, com jogos noturnos a partir das 22 horas.
banner
banner