X

Daniel quer aproveitar Copa Petrobras para fechar bem o ano

Sexta, 16 de outubro 2009 às 14:10:51 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - Bogotá 09
Tenista número 2 do Brasil e 86º do mundo, o gaúcho Marcos Daniel é um dos destaques nacionais da etapa de São Paulo da Copa Petrobras, que será realizada de 24 de outubro a 1º de novembro, nas quadras da Sociedade Harmonia de Tênis, com entrada gratuita para o público.

Ele disputa o challenger paulistano, com premiação de US$ 75 mil, de olho no ranking para terminar o ano perto do top 80 e se garantir nos principais torneios do início de 2010, entre eles, o Aberto do Austrália.

Na semana da etapa de São Paulo da Copa Petrobras, Daniel defende os 42 pontos das quartas-de-final do Challenger de Cali. O gaúcho é um dos tenistas sul-americanos que foram beneficiados com a realização da Copa Petrobras. Em 2004, quando a Copa largou sua primeira edição, o brasileiro ocupava a 283ª posição do ranking mundial. Este ano, após cinco edições já concluídas, ele alcançou sua melhor marca na carreira como 56º (14/09/2009).

"A Copa Petrobras ajuda muito os tenistas sul-americanos, pois passamos o ano todo jogando na Europa e esse é o momento da temporada que podemos dizer que jogamos em casa”, destacou ele, que conquistou o tricampeonato da etapa de Bogotá, Colômbia, em 2005, 2007 e 2008.

Para Daniel, a data das etapas da Copa Petrobras também é um facilitador. "Por serem torneios disputados no final do ano, o jogador que aproveita essa chance já pode começar o ano seguinte jogando os grandes torneios”, afirmou.

Além de Daniel, estão inscritos para a etapa de São Paulo os paulistas Thomaz Bellucci, Júlio Silva, Ricardo Mello e João Souza. E, nesta sexta-feira, foi confirmada a entrada do gaúcho Franco Ferreiro, na chave principal, no lugar do espanhol Pablo Santos. Entre os estrangeiros, destaque para o argentino Juan Ignacio Chela, os chilenos Nicolas Massú e Paul Capdeville e o espanhol Santiago Ventura.
banner
banner