X

Beatriz Maia busca vaga nas 4as do Mundial da Nike Junior

Sexta, 16 de outubro 2009 às 11:58:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Destaque do tênis nacional, a paulista Beatriz Maia é a representante do Brasil na chave dos 14 anos do Mundial Nike Junior Tour 2009, que acontece no Club Med Punta Cana, na República Dominicana. A atleta saiu de bye como cabeça 6 e fará sua partida de estreia nesta sexta-feira, dia 16 de outubro, contra a francesa Julie Gerard, que nesta quinta marcou duplo 6/3 sobre a hungara Zsofia Koleszar. Se vencer, Bia garante sua vaga nas quartas-de-final.

Outros dois brasileiros também entram em quadra nesta sexta em busca de uma vaga nas quartas. Nos 14 anos masculino, o baiano Silas Cerqueira, cabeça-de-chave 8, venceu na estreia Marwan Al Kaissi, dos Emirados Árabes, por duplo 6/0, e agora enfrenta o espanhol Carlos Benito, responsável pela queda do sueco Elias Wondwosen, por 6/2 7/6(4); enquanto nos 12 anos feminino, a paulista Letícia Vidal, superou a chilena Agustina Teixera por 6/3 6/0 para encontrar na segunda rodada a argentina cabeça 7, Luca Nagymihaly.

Na chave masculina dos 12 anos, o Brasil estava representado pelo paulista André Ponce, que perdeu na primeira rodada, por 6/1 6/0, para o israelense Ram Kapach. O Mundial Nike Junior Tour 2009 teve início nesta quinta-feira com a presença de atletas de 27 países e se estende até o dia 20 de outubro. O site oficial do evento é o www.nikejuniortour.com.
banner
banner