X

Nadal bate Robredo e pega Ljubicic nas 4as de Xangai

Quinta, 15 de outubro 2009 às 10:57:51 AMT

Link Curto:

Nadal - Xangai 09 III
Tommy Robredo bateu ponto mais uma vez na loja de Rafael Nadal nesta quinta-feira. O número dois do mundo venceu a quinta em cinco jogos diante do 15o. colocado e se classificou para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai (China), competição disputada sobre o piso rápido que distribui US$ 3,24 milhões.

Leia Mais:
Nadal instatisfeito com atuação em alguns games
Blog - Nadal no processo para o fim de carreira ? Opine!

Nadal aplicou 6/1 6/4 após 1h33min no último duelo do dia na quadra central nesta que foi a terceira vitória sobre o rival no piso rápido. Robredo ainda não ganhou um set sequer do compatriota.

A partida começou amplamente favorável a Rafa que quebrou com erro de direita do oponente. Rapidamente Nadal se colocou a frente com 3/0 e precisou salvar um break-point no quinto game. No sexto mais uma quebra em fácil game para finalizar em 37 minutos por 6/1.

A segunda parcial foi mais apertada. Robredo largou com uma quebra e 2/0 após game com vários erros de Nadal. Tommy então cometeu equívocos na direita e cedeu oportunidades ao vice-líder da ATP. Após game longo, Nadal devolveu a quebra com ótimo slice e erro de revés de Tommy. O jogo então foi seguindo e ambos confirmando até o nono game onde Robredo jogou muito mal, errou demais e perdeu o serviço de zero. Nadal aproveitou e com bom saque de slice fechou a contagem por 6/4.

Nadal alcança sua vitória número 59 na temporada, 394a. na carreira, e disputa nesta sexta às 9h uma vaga na semifinal diante do croata Ivan Ljubicic, ex-top 34 e atual 37o. da ATP. Ljubicic passou pelo francês Gael Monfils, 14o. rankeado. Ele vencia 6/2 3/0 quando o rival abandonou com uma lesão.

O jovem de 23 anos lidera os encontros diante do veterano de 30 por 4 a 1. Ele venceu todos os últimos quatro duelos, o derradeiro no saibro de Monte Carlo em abril.
banner
banner