X

Brasileiros estreiam nesta quinta no Mundial da Nike Junior

Quinta, 15 de outubro 2009 às 10:19:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa nesta quinta-feira, dia 15 de outubro, a disputa dos brasileiros pelo título do Mundial do Nike Junior Tour, torneio revelador de talentos como Rafael Nadal, Juan Martin del Potro e Maria Sharapova. A competição, que se estende até o dia 20, acontece nas quadras rápidas do Club Med Punta Cana, na República Dominicana, com a presença de juvenis de diversos países, divididos entre as categorias 12 e 14 anos masculino e feminino.

Na categoria 12 anos, os representantes do Brasil são os paulistas André Ponce, do Tênis Clube de Santos, e Letícia Vidal, do Clube Macabe de São Paulo. Ponce, estreia nesta quinta contra o israelense Ram Kapach, enquanto Vidal pega a chilena Agustina Teixera. Nos 14 anos, o baiano Silas Cerqueira, que entrou na disputa como cabeça-de-chave 8, tem seu primeiro desafio no Mundial contra Marwan Al Kaissi, dos Emirados Árabes. Cerqueira é treinado por José Evaldo, da Bahia, e Mário Mendonça, do Distrito Federal.

Grande promessa do tênis brasileiro, a atleta do Esporte Clube Pinheiros Beatriz Maia, saiu de bye na chave como cabeça 6 e só fará sua primeira partida na sexta. A adversária de Bia sairá do confronto entre a hungara Zsofia Koleszar e a francesa Julie Gerard. Em 2008, quando ainda disputava torneios na categoria 12 anos, a tenista representou o País no Mundial Nike Junior Tour, sagrando-se vice-campeã da chave de consolação.

O Nike Junior Tour foi lançado há 13 anos. A seletiva brasileira da temporada de 2009 foi realizada no mês de junho, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo
banner
banner