X

Serena desbanca Safina e reassume liderança do ranking

Segunda, 12 de outubro 2009 às 09:19:58 AMT

Link Curto:

Serena Williams - Pequim 09
A norte-americana Serena Williams assumiu mais uma vez na carreira o posto de número um do tênis feminino no ranking da WTA. Campeã do Aberto da Austrália e de Wimbledon esse ano, a jogadora de 28 anos desbancou a russa Dinara Safina e retomou o topo da tabela após passar seis meses na segunda colocação.

Serena contou os recentes maus resultados da irmã mais nova de Marat Safin que caiu nas rodadas iniciais do US Open e WTAs de Tóquio e Pequim. Com isso, mesmo sem fazer grandes campanhas (defendia o título em Nova York e parou na semi; não jogou em Tóquio e caiu nas oitavas em Pequim), a norte-americana reassumiu a liderança da tabela, agora com 7945 pontos, apenas cinco a mais que Safina que possui 7940.

Em terceiro lugar aparece a irmã mais velha de Serena, Venus Williams, com 6445 pontos. Campeã do WTA Premier de Pequim (China) ontem, a russa Svetlana Kuznetsova saltou duas posições e agora é a quarta com 5981, desbancando a compatriota Elena Dementieva, que caiu para quinto com 5875, e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, sexta com 5575.

Completam o top 10, na sequência, Vera Zvonareva, Victoria Azarenka, Jelena Jankovic e Flavia Pennetta. Maria Sharapova saltou mais um degrau e já é a 14ª; a belga Kim Clijsters se manteve em 18º.
banner
banner