X

Djokovic bate Soderling e retorna ao número 3 no ranking

Sábado, 10 de outubro 2009 às 09:04:54 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Pequim 09 II
O sérvio Novak Djokovic garantiu na madrugada deste sábado sua vaga na final do ATP 500 de Pequim, na China, competição disputada em quadras rápidas que distribui cerca de US$ 3,3 milhões em premiação, e de quebra ainda assegurou seu retorno à terceira posição do ranking, desbancando o britânico Andy Murray.
Leia mais: Sérvio aponta paciência como chave da vitória

O jogador de 22 anos natural de Belgrado marcou duplo 6/3 sobre o sueco Robin Soderling, 11º colocado na classificação da ATP e atual vice-campeão de Roland Garros, em 1h21min de jogo, e ampliou para 4 a 0 sua vantagem nos confrontos diretos contra o rival.

'Nole', como é conhecido, alcança sua 62ª vitória na temporada (maior vencedor do ano na frente de Andy Murray e Rafael Nadal) e com a vaga na final em Pequim se garante como número 3 do mundo após a disputa do Masters de Xangai (China) no dia 19 de outubro. Murray não disputará a competição e descartará 1.000 pontos.

Djokovic estava há cinco meses na quarta posição, e não figura no top 3 desde maio deste ano.

Amanhã, o sérvio luta por seu 14º título na carreira em sua 25ª final contra o croata Marin Cilic, que na outra semi atropelou o espanhol Rafael Nadal com 6/1 6/3. No confronto direto entre eles, Djokovic lidera por 3 a 0.

Esse ano, o sérvio corre atrás de seu terceiro título (venceu em Dubai e Belgrado) em sua oitava final (foi vice em Miami, Monte Carlo, Roma, Halle e Cincinatti).
banner
banner