X

Nadal despacha Safin e pega Cilic na semi de Pequim

Sexta, 09 de outubro 2009 às 10:53:02 AMT

Link Curto:

Nadal - Pequim 09 III
Rafael Nadal, número dois do mundo, elevou o nível de seu jogo e não teve trabalho para superar o ex-líder, Marat Safin, em duelo válido pelas quartas de final do ATP 500 de Pequim (China). Estou jogando meu melhor depois das lesões, afirma Nadal. Leia!

Nadal precisou de apenas 1h17min para bater o atual 59o. colocado, que faz sua temporada de despedida, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 6/1.

A partida começou com uma quebra favorável ao espanhol no segundo game com equívocos de voleio do russo. Nadal penou para fazer 3/0 salvando um break. No decorrer do jogo Safin chegou a ter outras duas chances no sétimo game, mas errou duas vezes. Nadal então ficou tranquilo para fechar por 6/3 em 42 minutos com voleio na rede do russo.

Na segunda etapa Safin viajou no terceiro game, fez duplas-faltas e levou bom golpe de passada do natural de Manacor que conseguiu a quebra levando o adversário à loucura. Rafa fez um excelente game com winners e bons serviços e abriu 3/1. Rafa ficou ainda mais cvonsistente e obteve nova quebra com outro bom golpe de passada. Com 5/1, Safin entregou os pontos, cometeu erros e viu Nadal dar ótimo contra-ataque para fechar a contagem por 6/1.

Este foi o segundo jogo entre os dois e Nadal segue sem perder sets. O jovem de 23 anos terá encontro inédito neste sábado diante do croata Marin Cilic, oitavo cabeça-de-chave, 15o. do mundo, que derrotou nas quartas o russo Nikolay Davydenko com um duplo 6/4.

Cilic foi o responsável por frustrar o britânico Andy Murray no US Open. O escocês defendia o vice-campeonato e era um dos favoritos.

O torneio chinês é jogado no mesmo palco das Olimpíadas do ano passado, vencida por Rafael Nadal, e é uma competição que distribui US$ 3,33 milhões em prêmios e é jogada sobre o piso rápido.
banner
banner