X
banner

Coria x Nadal, a grande final em Monte Carlo

Sábado, 16 de abril 2005 às 18:08:30 AMT

Link Curto:

Coria x Nadal
Está definida a grande final do torneio Masters Series de monte Carlo, Mônaco. O argentino Guillermo Coria encara o espanhol Rafael Nadal, numa partida que promete longas trocas de bola por parte do argentino e o talento do jovem espanhol de apenas 18 anos.


Na primeira partida do dia Coria venceu o bicampeão do torneio (2002 e 2003), Juan Carlos Ferrero, em dois sets 6/2 7/5.

Apesar do resultado o jogo não foi nada fácil para o “mago”, como é chamado na argentina. No primeiro set ele foi muito superior e venceu com duas quebras de vantagem: 6/2.

Na Segunda parcial tudo parecia caminhar tranquilo para Ferrero, que vencia por 4 a 0. Porém, demonstrando a velha raça, Coria virou o jogo e venceu o por 7/5.

Na Segunda semi-final, Rafael Nadal e Richard Gasquet fizeram o confronto dos jovens talentos. Ambos com a mesma idade. Gasquet disputava seu primeiro torneio nível ATP no ano.

Nadal venceu por 2 sets a 1 parciais 6/7 (8/6) 6/4 6/3. Depois do primeiro set, Nadal conseguiu encaixar seu jogo e o apoio da torcida ao frances foi em vão.

Nadal chega a sua 4ª final no ano. Ele já conquistou dois torneios no saibro esse ano em sequencia, inclusive o Brasil Open, e chegou, há duas semanas, na final do Masters de Miami, onde perdeu por pouco para Roger Federer.

Coria busca o bicampeonato do torneio. Ele vem numa corrida de 11 vitórias seguidas e quer defender seus pontos conquistados em 2004. Ambos já se enfrentaram uma vez no circuito e foi justamente nas quadras de Monte Carlo em 2004. Coria levou a melhor em partida válida pelas oitavas de final: 7/6 6/2.
banner
banner