X

Nadal vence batalha contra Blake e pega Safin nas 4as em Pequim

Quinta, 08 de outubro 2009 às 08:11:17 AMT

Link Curto:

Nadal - Pequim 09 II

Leia Mais:
Nadal: 'Essa vitória me dá confiança'. Leia!
Safin virá sem nada a perder contra Nadal
Espanhol é sucesso de popularidade na China

Rafael Nadal, número dois do mundo, se classificou, no início da manhã desta quinta-feira, para a fase quartas de final do ATP 500 de Pequim (China), mesmo palco das Olimpíadas do ano passado que consagrou o espanhol com a Medalha de Ouro.

Nadal, campeão do torneio em 2005, precisou de 2h25min para superar o americano James Blake, ex-número 4 do mundo e atual 24o. colocado, com parciais de 7/5 6/7 (7/4) 6/3.

Rafa, que agora tem 4-2 diante do americano, chegou a servir com 5/4 e 6/5 na segunda etapa, salvou oito dos 11 break-points contra, mas falhou e teve que jogar a terceira etapa.

Blake apareceu com um novo técnico no torneio, Kelly Jones após romper com seu treinador de longa data, Brian Barker.

Nadal agora terá mais um duelo encardido na busca pela semifinal. Ele encara o russo Marat Safin, ex-número 1 do mundo, que fez uma ótima exibição para bater o chileno Fernando Gonzalez por 6/3 6/4.

Nadal e Safin, atual 59o. do mundo, se enfrentaram apenas uma vez no Masters do Canadá (em Montreal) na temporada de 2007 e o espanhol venceu por 2 sets a 0. O russo atinge pela segunda vez as quartas de um torneio na temporada, a primeira desde o fim de julho quando caiu nesta fase em Los Angeles.

O ATP chinês é jogado sobre o piso rápido e distribui US$ 3,33 milhões em prêmios.
banner
banner