X

Mais de 170 tenistas estarão na Copa Ortopé

Quarta, 07 de outubro 2009 às 19:37:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O retorno da Copa Ortopé ao circuito tenístico gaúcho acontecerá em grande estilo a partir da próxima sexta-feira (09). Mais de 170 jogadores estão inscritos para o torneio que terá como sede as quadras rápidas do Gramado Tênis Clube e que será válido pela sétima etapa do Circuito S.C.A. de Tênis Gaúcho. O número é considerado excelente pelos organizadores, que estão preparando uma série de atrações para a garotada entre 7 e 16 anos.

A Copa Ortopé começa nesta sexta-feira, a partir das 16h, com a realização de 31 jogos dos 10, 11, 12, 14 e 16 anos masculino. No sábado as rodadas têm início às 9h e seguem o dia todo, estando previstos nada menos que 81 confrontos. No domingo, também começando às 9h, serão 72 partidas. E no feriado de segunda-feira, dia 12, haverá a disputa de 47 jogos a partir das 9h.

Conforme a metodologia indicada pela Federação Internacional de Tênis a meninada de 7/8 e 9/10 anos jogará no sistema Play and Stay, onde algumas das características são a utilização de um tamanho menor de quadra e o uso de bolinhas soft, com menos pressão. As categorias 9 e 10 anos continuarão também sendo disputadas no formato tradicional, mas para as crianças que nunca jogaram ou que estão há pouco tempo no esporte o sistema em disputa será o Play and Stay.

MARCOS DANIEL E ANDRÉ GHEM - A Copa Ortopé já foi palco para muitos dos tenistas que hoje ocupam posições de destaque no cenário tenístico. É o caso dos gaúchos Marcos Daniel, de Passo Fundo, e André Ghem, de Novo Hamburgo, que inclusive integraram a equipe brasileira na Copa Davis. "Eu lembro sim de quando joguei a Copa Ortopé. É um torneio muito bacana e os melhores jogadores participavam justamente por ser um torneio muito disputado. Fica o convite para o pessoal, de 9 a 12 de outubro, no Gramado Tênis Clube. Vai ser bem legal para as crianças a oportunidade de acompanhar um evento dessa qualidade", disse Marcos Daniel, que nesta semana aparece como número 86 no ranking internacional.

Já o tenista André Ghem, que entre vários resultados marcantes obtidos em sua carreira se inclui uma vitória sobre Guga Kuerten, também possui boas lembranças da Copa Ortopé: "Não é só o tênis em si, o ganhar e perder. A Copa Ortopé lembra bem um evento para crianças. O pessoal vai lá para jogar e se divertir. Para quem está começando, que está engatinhando no tênis ainda, sugiro aproveitarem, pois é uma fase bem bacana de jogar, desfrutando do esporte, sem pressão alguma. Foi por aí que todos começaram e são os primeiros passos que precisam ser dados. Ainda tem muita água pra rolar para quem continuar jogando tênis".
banner
banner