X

Djokovic atropela compatriota e pega Verdasco nas 4as em Pequim

Quarta, 07 de outubro 2009 às 10:48:13 AMT

Link Curto:

Novak Djokovic - Pequim 09
O sérvio Novak Djokovic, atual número quatro do mundo, teve menos trabalho do que esperava para garantir sua vaga nas quartas-de-final do ATP 500 de Pequim, na China, competição disputada em quadras rápidas que distribui cerca de US$ 3,33 milhões em premiação. Foto: Getty Images

Segundo favorito da competição, ele derrotou o compatriota Viktor Troicki (28º), que vinha embalado pela sua primeira final nível ATP na semana em Bangkok (Tailândia), por fáceis 6/3 6/0 em apenas 1h01min de jogo.

O jogo começou equilibrado, sem chances de quebra para nenhum dos lados até 3/3, até que Djokovic passou a encaixar bem seu saque e viu o rival errar tudo o que podia e o que não podia para vencer nove games seguidos.

"Não me senti com grande energia na quadra no início, mas consegui quebrá-lo e a partir daí joguei bem", disse o campeão do Australian Open em 2008: "Nós (eu e Troicki) crescemos juntos, somos grandes amigos então não é fácil enfrentar um grande amigo em quadra. Mas conheço bem seu jogo e atuei de forma confiante".

Na luta por uma vaga nas semifinais, 'Nole', como é conhecido, vai enfrentar o espanhol Fernando Verdasco (9º), que marcou 7/5 6/4 sobre o compatriota Juan Carlos Ferrero (20º).

No confronto direto entre eles, Djokovic lidera por 4 a 2, tendo vencido os últimos quatro confrontos, o mais recente deles no US Open, há um mês, nas quartas-de-final.
banner
banner