X

Belo Horizonte sedia future masculino e feminino

Terça, 06 de outubro 2009 às 18:03:09 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Começa no próximo dia 10 de outubro a primeira semana do Minas Tennis Futures, evento que coloca Belo Horizonte pela segunda vez no ano no calendário mundial do tênis profissional. Com premiação de U$10.000,00 para a chave masculina e mesmo valor para a feminina, os torneios denominados “Futures” da ITF (International Tennis Federation), consolidam a capital mineira como um dos pólos do tênis nacional. Os eventos contam pontos para os rankings da ATP (Association of Tennis Professionals) e WTA (Women’s Tennis Association).

Os homens serão os primeiros a entrar em ação jogando em quadras rápidas, assim como no BH Tennis Open, o Challenger de Belo Horizonte. O qualifying começa no próximo sábado no Dynamis Tennis Center. É a primeira vez que um Future ITF masculino é disputado em BH.

Se os homens estreiam este porte de evento na cidade, com as mulheres é diferente. Será a terceira vez que tenistas profissionais jogam um torneio como este por aqui. Algumas brasileiras fizeram seus primeiros pontos no ranking mundial jogando os dois torneios em Belo Horizonte no passado.

O qualifying do evento masculino começa no próximo sábado e acaba na segunda feira, que é quando inicia-se a chave principal com a participação de pré-classificados como o cabeça-de-chave 1, o argentino Juan Pablo Amado, além dos brasileiros Rafael Camilo, irmão do judoca Thiago Camilo e André Baran, que jogou dupla com Gustavo Kuerten em sua despedida das quadras no Brasil Open.
banner
banner