X

Future de São Leopoldo tem tenistas de 24 países

Sábado, 03 de outubro 2009 às 18:55:05 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis encerrou seu período de inscritos atraindo jogadores de 24 países. Além dos brasileiros, atletas com nacionalidades diversas, representando Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Croácia, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Grécia, Holanda, Ilhas Salomão, Inglaterra, Itália, Malta, Paraguai, Peru, Portugal, Romênia, Suécia, Suíça, Turquia e Uruguai se inscreverem junto à Federação Internacional de Tênis, dando novamente um caráter internacional a este que é considerado um dos maiores eventos esportivos da região do Vale dos Sinos.

O qualifying da Copa Ecco Interiores São Leo Open será realizado nos dias 17 e 18 deste mês, com a chave principal sendo disputada de 19 a 25, nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube. A premiação total é de US$ 10 mil, mas o evento será válido como uma competição de US$ 15 mil por oferecer hospedagem aos integrantes da chave principal.

Os 18 tenistas pré-classificados de acordo com o ranking são Juan-Pablo Amado, Cristian Benedetti, Juan-Manuel Valverde e Alejandro Kon, da Argentina; Guillermo Alcaide e Andoni Vivanco-Guzman, da Espanha; Catalin-Ionut Gard e Bogdan-Victor Leonte, da Romênia; Andre Begemann, da Alemanha; Claudio Grassi e Damiano Di Ienno, da Itália; Pedro Sousa, de Portugal; Marin Bradaric, da Croácia, e Joshua Crowe, da Áustria, além dos brasileiros Leonardo Kirche, Alexandre Bonatto, Eladio Ribeiro Neto e Rodrigo Grilli. O único wild card já conhecido está nas mãos de Eduardo Bencke, do Instituto Gaúcho de Tênis, que recebeu o convite por ter sido campeão do Torneio da Páscoa, disputado em Pelotas.

"A chave fechou bastante forte, por volta do ranking 700. Isto prova que o pessoal está mesmo valorizando a Copa Ecco Interiores São Léo Open de Tênis. O certo é que teremos novamente um grande torneio no São Leopoldo Tênis Clube. A cada dia que passa cresce a expectativa, de forma muito positiva", afirma José Carlos Ferreira Júnior, diretor da Quadra Eventos, promotora responsável pela organização do evento.
banner
banner