X

Koch comemora eleição do Rio como sede Olimpíca de 2016

Sexta, 02 de outubro 2009 às 17:59:30 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
A eleição da cidade do Rio de Janeiro para sede dos Jogos Olímpicos de 2016 foi o assunto do dia entre os jogadores que disputam a sexta etapa do Citibank Masters Tour em Salvador. Reunidos no Clube Bahiano de Tênis para a abertura da competição nesta sexta-feira, às 18h30, os tenistas foram unânimes em dizer que esta é a virada da política esportiva no Brasil.

“ Fiquei emocionado com o resultado”, disse Thomaz Koch, o segundo maior tenista brasileiro de todos os tempos, gaúcho mas que mora no Rio e é um carioca de coração. “ Acho que essa é a grande oportunidade para o Rio de Janeiro se reerguer, voltar a ser uma grande cidade. O trabalho não pode começar no ano dos Jogos, tem que começar agora e temos sete anos para criar uma nova cultura esportiva no Brasil, envolver o povo e incentivar a prática esportiva no País. Pela primeira vez vi os três poderes juntos- Federal,Estadual e Municipal- em prol de um evento, e isso deve fazer a diferença”, completou.

Marcelo Saliola também se mostrou emocionado e otimista com a conquista. “Foi muito legal, fiquei muito contente por que será um grande incentivo ao esporte brasileiro, e é sinal de que politicamente o País está forte perante o mundo. Espero muito que eles tenham aprendido com o Pan-americano e consigam deixar uma infra-estrutura para o povo, um projeto de iniciação e treinamento de alto rendimento que perdure”.

Danilo Marcelino, ex-tenista profissional e atual vice-presidente da Try Sports, empresa ligada ao esporte, salientou a importância de sediar “ Comemorei muito, por que vai ser bom para o esporte, para os atletas brasileiros, para quem trabalha com o esporte, para o povo que pode vir a praticar esporte. Vamos ser sete anos com os olhos de todos voltados para todas as modalidades esportivas. Como ex-atleta e atualmente trabalhando na área, tenho certeza de que não podia ser melhor. O Brasil de hoje tem estabilidade, vive um bom momento econômico e o Rio, merece esta conquista”.
banner
banner