X
banner

Gaudio e Coria vencem em Monte Carlo

Quinta, 14 de abril 2005 às 12:10:31 AMT

Link Curto:

Coria - Monaco
Dois dos quatro argentinos tiveram sucesso no Masters Series de Monte Carlo nesta quinta feira. Em jogos válidos pelas oitavas de final, Gáudio e Coria avançaram para as quartas de final, garantindo a boa participação do país em torneios de saibro. Zabaleta e Puerta cairam.


No primeiro jogo do dia, na quadra dos Príncipes (segunda mais importante do complexo), Guillermo Coria derrotou o espanhol Alberto Martin por 2 sets a 0 7/6 (7/0) 6/1. Coria teve problemas no primeiro set. Chegou a estar uma quebra atrás 4/3, mas conseguiu levar a decisão para o desempate. No tie-break, contou com os erros do espanhol e fechou em 7/0.

No segundo set, Martin perdeu a cabeça, saiu de foco e não voltou mais, errando muito. “el Mago”, assim chamado Coria, não teve dificuldades para vencer por 6/1. Ele enfrentará nesta sexta-feira o espanhol David Ferrer que não vinha bem, mas teve sorte diante do argentino Mariano Zabaleta.

Ferrer perdia o jogo por 3/6 1/0 quando viu seu adversário abandonar por uma contusão no pé. O outro argentino classificado é Gaston Gaudio. Brilhante, não deu chances ao romeno Vitor Hanescu e em apenas 55 minutos liquidou o adversário, marcando 6/2 6/0.

Gáudio vem numa excelente fase em torneios disputados no saibro. Dos últimos oito dispuatos nesta superfície ele chegou a sete finais, sendo que em Acapulco, México, perdeu um jogo por contusão.

Gaudio enfrenta nas quartas o vencedor do espanhol Rafael Nadal e o belga Olivier Rochus. O outro argentino Mariano Puerta começou bem, mas deixou o italiano Fillipo Volandri virar e perdeu por 2 sets a 1: 6/7 (8/6) 7/6 (7/3) 6/4.

banner
banner