X
banner

Sharapova assume vice-liderança do ranking WTA

Segunda, 11 de abril 2005 às 13:08:28 AMT

Link Curto:

Maria Sharapova
Embora tenha preterido o torneio de Amelia Island por descanso, a russa Maria Sharapova atingiu nesta segunda-feira o melhor ranking de sua recém-iniciada carreira. A tenista de 17 anos aproveitou a queda da francesa Amélie Mauresmo para ascender à segunda colocação no ranking divulgado pela WTA.


A musa tem 4.892 pontos e está a apenas 332 da norte-americana Lindsay Davenport, atual número 1. Mauresmo vem na terceira posição, com 4.808, seguida pela norte-americana Serena Williams e pelas russas Elena Dementieva, Anastasia Myskina e Svetlana Kuznetsova. Venus Williams, Alicia Molik e Vera Zvonareva completam o top 10.

Campeã dos torneios de Indian Wells e Miami, a belga Kim Clijsters ocupa a 17ª posição, imediatamente à frente da italiana Silvia Farina Elia, vice-campeã de Amelia Island. A ex-número 1 Justine Henin-Hardenne, que jogou apenas um torneio nos últimos seis meses, desceu mais nove lugares e se encontra no 43º lugar.

Entre as brasileiras, nenhuma novidade. A catarinense Maria Fernanda Alves permanece soberana, no 159º lugar. A paulista Jenifer Widjaja é a número 324 e Larrisa Carvalho, a 360. Letícia Sobral, Carla Tiene e Joana Cortez vêm na seqüência.
banner
banner