X

Campeonato Brasileiro tem 548 inscritos

Terça, 30 de junho 2009 às 18:18:32 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
As incrições para a edição 2009 do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, maior evento nacional da categoria, que acontece entre os dias 11 e 18 de julho e que faz parte da segunda edição do Mês do Tênis de Brasília (DF), terminaram na última segunda-feira. 548 jogadores jogarão nas quadras da Academia de Tênis Resort em busca do título de campeão nacional da temporada, divididos em categorias entre 14 e 18 anos, masculina e feminina. O número ainda deve aumentar após a definição dos Wild Cards de cada categoria.

Já as inscrições para a Copa das Federações, que abre o Mês do Tênis de Brasília no dia 08 de julho, terminam nesta sexta-feira, 03/07, mesmo dia em que as federações locais definem os Wild Cards do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil. As inscrições deverão ser feitas diretamente no site da CBT – www.cbt.com.br . Os regulamentos também estão disponíveis no site.

A maioria dos campeões brasileiros da primeira edição do Mês do Tênis estarão de volta à capital federal neste ano. O curioso é que eles voltam à disputa neste ano em busca de novos desafios, em categorias acima das quais sagraram-se campeões no último ano.

Campeões da categoria 12 anos em 2008, o baiano Silas Cerqueira e a catarinense Luana Trautwein estão inscritos na categoria 14 anos. O cearense Thiago Monteiro e a carioca Bruna Magalhães, atuais campeões da categoria 14 anos, disputam a 16 e 18 anos, respectivamente. Na categoria 16 anos, os gaúchos Guilherme Clezar e Gabriela Cé devem disputar a 18 anos em 2009. Gabriela está entre os 548 inscritos na competição. Clezar não está na lista, mas pode entrar ainda com Wild Card.

Dos campeões de 2008, dois têm ausência confirmada. O mineiro Leandro Ribeiro e a paulista Paula Gonçalves, campeões da categoria 18 anos, ingressaram na carreira profissional, e já não têm idade para disputar o principal torneio infanto-juvenil do calendário nacional.

O Mês do Tênis de Brasília começa no dia 08 de julho, com a disputa da Copa das Federações, e termina no dia 18 do mesmo mês, com as finais do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil.

Mês do Tênis de Brasília 2009 – Academia de Tênis Resort 



Copa das Federações 

Data: de 8 a 11 de julho 

Término das inscrições: 03 de julho 

Valor: R$ 100, 00 por federação 


Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil 

Data: 11 a 18 de julho 


banner
banner
banner