X

Clezar retorna ao Brasil após derrota nas duplas de Wimbledon

Terça, 30 de junho 2009 às 15:43:01 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Depois de quase dois meses na Europa, onde disputou vários torneios como integrante da equipe convocada pela Federação Internacional de Tênis, o gaúcho Guilherme Clezar está prestes a retornar a Porto Alegre para retomar seus treinamentos junto ao Instituto Gaúcho de Tênis. Clezar despediu-se nesta terça-feira da chamada gira européia, após a partida de duplas na chave júnior de Wimbledon.

Ele e Karim Mohamed Maamoun, do Egito, perderam para os ingleses Lewis Burton e George Morgan por 6/3 e 6/4. Em simples, Clezar havia perdido na estréia para o alemão Kevin Krawietz, por 7/6(5) e 7/6(5). A data correta de seu desembarque na capital gaúcha ainda está sendo definida, mas deverá ser confirmada para o final de semana.

Além de Wimbledon, Guilherme Clezar disputou o torneio júnior de Roland Garros, onde realizou uma campanha marcante, chegando à final de duplas e às quartas-de-final de simples. Ele também jogou os torneios de Santa Croce e Bonfiglio, na Itália, Astrid Bowl, na Bélgica, Offenbach, na Alemanha e Roehampton, na Inglaterra. Nos torneios de Santa Croce, Bonfiglio e Astrid Bowl o Instituto Gaúcho de Tênis contou ainda com a participação dos tenistas Eduardo Bencke e Eduardo Dischinger, acompanhados pelo técnico Fernando Roese.
banner
banner
banner