X

Soares não resisite à melhor dupla do mundo e cai nas 4as de Wimbledon

Terça, 30 de junho 2009 às 14:59:19 AMT

Link Curto:

Bruno Soares x Bryans - Wimbledon 09
Chegou ao fim o sonho do brasileiro Bruno Soares em conquistar o título de Wimbledon. Nesta terça-feira ele teve a oportunidade de jogar na quadra central do sagrado All England Club, mas, ao lado do zimbabueano Kevin Ullyett, caiu nas quartas de final diante dos irmãos Bob e Mike Bryan, melhor dupla do planeta, por 3 sets a 0 com parciais de 6/2 6/1 6/4 após 1h19min de jogo.

O início do jogo foi animador com 0/40 e triplo break para Soares;Ullyett no terceiro game. Mas os americanos salvaram e passaram a dominar. O saque de Bruninho foi quebrado duas vezes no primeiro set. Na segunda etapa o brasileiro ficou ainda sem confirmar, foi quebrado no quarto game e Ullyett também não aguentou a pressão. O brasileiro confirmou seus serviços apenas no set final, mas os Bryans quebraram uma vez ao africano, o que foi suficiente para fecharem o jogo.

Os irmãos gêmeos seguem sem perder sets na competição. Soares e Ullyett, que jogam pelo primeiro ano juntos, somam duas quartas de final de Grand Slams (caíram na mesma fase de Roland Garros) e duas semis de Masters 1000 em Roma e Madri. Soares, atual número 20 do mundo, deve subir na tabela com os 360 pontos somados, mas Ullyett defendia 1,4 mil da final do ano passado ao lado de Jonas Bjorkman, e deve deixar o atual sétimo lugar.

Este foi o terceiro jogo na temporada da parceria do brasileiro contra os americanos e a terceira vitória deles que haviam levado a melhor em jogos apertados nos Masters de Miami e Roma.
banner
banner