X

Serena consegue revanche sobre Azarenka e pega Dementieva nas semis

Terça, 30 de junho 2009 às 13:28:17 AMT

Link Curto:

Serena Williams - Wimbledon 09 II
A americana Serena Williams, número dois do mundo, se classificou para a semifinal do torneio de Wimbledon nesta terça-feira ao derrotar a bielorussa Viktoria Azarenka, oitava colocada, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/3 após 1h12min.

Finalista do ano passado e duas vezes campeã da competição, Serena consegue a revanche da final de Miami quando foi arrasa pela tenista do leste europeu.

O passeio de Serena no primeiro set veio após o 2/2. Azarenka viu a americana encaixar 13 winners contra apenas quatro e quebrar duas vezes para fechar por 6/2 em apenas 26 minutos. Na segunda etapa Azarenka começou melhor, conseguiu uma quebra com 3/2, teve 40/30, mas não suportou a pressão na devolução de Serena que depois de três chances conseguiu igualar e virar para 4/3. No oitavo game, a tenista de 27 anos foi pra cima, conseguiu nova quebra com erro da oponente e fechou a partida por 6/3.

Serena enfrenta agora a quarta do ranking, Elena Dementieva, que atropelou a italiana Francesca Schiavone por um duplo 6/2. Serena lidera por 5 a 3 os encontros e venceu a última nas semis do Aberto da Austrália em janeiro.
banner
banner
banner