X
banner

Masters Series Monte Carlo

Sábado, 09 de abril 2005 às 16:43:58 AMT

Link Curto:

Masters Series Monte Carlo
De 11/04 até 17/04

Final de simples em 2004: Guillermo Coria (ARG) 3x0 Rainer Schuettler (ALE) 6/2, 6/1 e 6/3.

Final de duplas em 2004: Tim Henmam (GBR) / Nenad Zimonjic (SER) 2x0 Gaston Etlis (ARG) / Martin Rodriguez (ARG) 7/5 e 6/2

Site Oficial: www.masters-series.com/montecarlo


A partir de segunda-feira será disputada a terceira etapa da série Masters Series. Dessa vez o piso será o saibro e o cenário a Europa, mais precisamente Monte Carlo, em Mônaco.

Ainda sob o impacto da morte do Príncipe Rainier, a competição terá como atração principal a busca de Roger Federer em manter 100% de aproveitamento em Masters Series no ano de 2005.

O primeiro título em Monte Carlo foi do americano Andrew Pattison, que venceu o romeno Ilie Nastasi na decisão por 5/7, 6/3 e 6/4. Historicamente, porém, o Masters Series de Monte Carlo costuma consagrar os grandes jogadores do saibro. Guillermo Villas, Bjorn Borg, Mats Wilander, Ivan Lendl, Sergi Bruguera, Thomas Muster, Marcelo Rios, Carlos Moya, Gustavo Kuerten, Juan Carlos Ferrero e Guillermo Coria, todos eles já levantaram o troféu no principado. Thomas Muster e Bjorn Borg são os recordistas, com 3 troféus cada um.

Guga levantou a taça 2 vezes. Em 1999 ele superou Marcelo Rios na final, depois de vencer o primeiro set por 6/4 e ver o chileno abandonar. O outro título veio em 2001, quando era o número 1 do mundo. Na final ele superou o marroquino Hicham Arazi por 3 a 0, parciais de 6/3, 6/2 e 6/4.

Na edição do ano passado, Guillermo Coria superou no seu caminho ao título Thomas Enqvist, Nicolas Kiefer, Andrei Pavel, David Nalbandian, Marat Safin e Rainer Schuettler.

A edição desse ano terá algumas ausências como Andy Roddick, Lleyton Hewitt e Andre Agassi. Mas as presenças de Roger Federer, Marat Safin, Gaston Gaudio, Rafael Nadal e dos ex-campeões Guga, Carlos Moya, Juan Carlos Ferrero e Guiilermo Coria estão confirmadas.

O Masters Series de Monte Carlos distribuirá 1 milhão 870 mil euros em prêmios. O campeão ganha 396 mil euros e 100 pontos na Corrida.
banner
banner