X

Preocupação com a gripe suína ? Wimbledon dispensa boleiros

Segunda, 29 de junho 2009 às 15:12:25 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O torneio de Wimbledon dispensou quatro boleiros que estavam trabalhando no torneio após os mesmos apresentarem sintomas de gripe.

A organização do torneio não disse oficialmente se o problema das crianças tinha alguma relação com a gripe suína que vem causando uma pandemia, mas a Grã-Bretanha já teve uma morte com a doença.

A organização informou também que todos os jogadores e membros da organização que apresentarem sintomas não devem comparecer ao clube e procupar um médico.

Henry O'Grady, porta-voz do clube, garantiu não haver possibilidade de a gripe suína ter alcançado Wimbledon. "Ninguém está contaminado. Algumas pessoas ficaram doentes, mas não precisaram ser testadas para o H1N1 e nem será necessário a realização de exames".

Em entrevista coletiva, Roger Federer expressou sua preocupação: "Não são boas notícias especialmente para os jogadores que viajam a turnê e encontram muita gente, mas tenho certeza que a ATP, ITF e o clube estão tentando o melhor para proteger os jogadores. Precisamos muito cuidado com o momento que estamos vivendo".

Os Estados Unidos é o país que mais matou pela gripe suína ao lado do México. No Brasil a primeira morte foi verificada ontem no Rio Grande do Sul.
banner
banner
banner