X

Soares/Ullyett dispara 21 aces e enfrenta dupla número 1 nas 4ªs de Wimbledon

Segunda, 29 de junho 2009 às 14:20:17 AMT

Link Curto:

Bruno Soares - RG 09
O mineiro Bruno Soares, número 20 do mundo, e o zimbabueano Kevin Ullyett, sétimo colocado, se garantiram nesta segunda-feira na fase quartas de final de duplas em Wimbledon, terceiro Grand Slam do ano jogado no piso de grama.

Os dois superaram o eslovaco Igor Zelanay e o holandês Rogier Wassen por 3 sets a 0 com parciais de 6/4 7/6 (7/2) 7/6 (7/4) após 1h49min em partida realizada na quadra 7 do All England Club.

Soares e Ullyett sacaram muito, com mais de 70% de aproveitamento do primeiro serviço e dispararam 21 aces, a maioria deles com o africano.

Os oponentes não ficaram muito atrás, tiveram nove aces e rondaram os 70% de saque. O jogo teve apenas um break-point e em momento crucial para a parceria do brasileiro fechar o primeiro set por 6/4. O restante foi seguindo com alguns 30/30, mas nenhuma chance para cada lado.

O jogo foi interrompido no tie-break do segundo set com 3 a 1 para Soares/Ullyett por conta da chuva e no retorno eles não deram chances. No outro tie-break foram quatro aces e um saque indefensável de Ullyett para fechar.

Ullyett segue atrás de sua segunda final seguida na grama inglesa (no ano passado ficou com o vice ao lado do sueco Jonas Bjorkman) enquanto que o brasileiro nunca havia passado da primeira rodada.

Para conseguir uma vaga na semi, a parceria precisará passar pelo desafio diante dos irmãos Bob e Mike Bryan, dupla número 1 do mundo. O retrospecto não é bom. A dupla do brasileiro perdeu os dois jogos que fez contra os americanos. Nas quartas de Miami (quadra rápida) e semis de Roma (saibro).
banner
banner