X

Definidos os classificados da seletiva Nike Junior no Brasil

Domingo, 28 de junho 2009 às 15:14:15 AMT

Link Curto:

Tênis Juvenil
Terminou neste domingo, no Esporte Clube Pinheiros, a etapa brasileira do Nike Junior Tour 2009, que selecionou os atletas que representarão o Brasil no Mundial do circuito, programado para acontecer entre os dias 13 e 20 de outubro, no Club Med Punta Cana, na República Dominicana, com atletas de 27 países, nas categorias 12 e 14 anos masculino e feminino. As vagas foram conquistadas pelo baiano Silas Cerqueira e pelos paulistas André Ponce, Letícia Vidal e Beatriz Maia.

Bicampeã da seletiva nacional, Bia Maia repetiu a final da temporada passada contra a paulista Carolina Meligeni Alves, atleta da Sociedade Hípica de Campinas e do Cetecamp, e novamente venceu. A final dos 14 anos feminino foi concluída em duplo 6/1. "Participar de novo do Mundial vai ser uma oportunidade muito legal de saber como estão as meninas dos outros países. Quero treinar bastante para poder conseguir um resultado melhor que o do ano passado", disse a atleta do Pinheiros, Beatriz, que em 2008 foi vice-campeã da chave de consolação do Mundial.

Na chave masculina dos 14 anos, o título e o prêmio ficou com o baiano Silas Cerqueira, que marcou 6/3 6/2 sobre paulista Osny Santos Júnior, que em 2008, quando ainda estava na categoria 12 anos, esteve no Mundial Nike Junior Tour. "Fiquei muito feliz de poder participar da competição, porque no ano passado o evento foi realizado apenas entre os paulistas. Essa abertura para os atletas de outros estados é um incentivo muito legal para nós. É bom você saber que está participando de uma competição que te dá a oportunidade de representar o seu país", ressaltou Cerqueira, que treina com José Evaldo, da Bahia, e Mário Mendonça, do Distrito Federal.

Nos 12 anos masculino, além da viagem, André Ponce, atleta do Tênis Clube de Santos, ganhou também sua primeira oportunidade de disputar um evento com atletas de outros países, ao vencer o paranaense Gabriel Sidney por duros 4/6 7/6(6) 13/11, definidos em duas horas e meia. "Estou bastante ancioso. Todo mundo diz que este Mundial é um evento muito legal", disse Ponce.

Entre as meninas dos 12 anos, a representante do Brasil na República Dominicana será a paulista Letícia Vidal, que treina no Clube Macabe, com Rodrigo Assato. "No ano passado fui semifinalista, então é muito importante para mim ter ganhado neste ano. Foi uma competição muito legal, me dediquei bastante e joguei bem todas as partidas", contou Vidal.

Este foi o segundo ano consecutivo que o Nike Junior Tour realizou uma seletiva no Brasil. Além da vaga no Mundial, os campeões também recebem um kit contendo produtos esportivos da Nike. Rafael Nadal, Juan Martin del Potro e Maria Sharapova já estiveram entre os campeões. A etapa brasileira do Nike Junior Tour 2009 foi uma realização da Try Sports Empreendimentos Esportivos, com o patrocínio da Nike e o apoio da Prince - a bola oficial, do Esporte Clube Pinheiros e da Revista Tennis View. O site oficial do evento é o www.nikejuniortour.com.

RESULTADOS DESTE DOMINGO - final

12 ANOS
Letícia Vidal (SP) d. Júlia Pereira (SP) 6/1 6/0
André Ponce (SP) d. Gabriel Sidney (PR) 4/6 7/6(6) 13/11

14 ANOS
Beatriz Maia (SP) d. Carolina Meligeni Alves (SP) 6/1 6/1
Silas Cerqueira (BA) d. Osny Santos Júnior (SP) 6/3 6/2
banner
banner
banner