X

Daniel recua e deve estar apto para jogar a Davis

Domingo, 28 de junho 2009 às 14:41:15 AMT

Link Curto:

Marcos Daniel - RG 09 III

Por Fabrizio Gallas

Em entrevista exclusiva concedida por telefone direto de da Itália onde joga uma séria de torneios challenger, Marcos Daniel declarou ao Tênis News que deve assinar o contrato de patrocínio com a CBT e Correios para defender o país no duelo contra o Equador, valendo uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis.

O tenista ficou de fora do duelo diante da Colômbia pois não aceitou os termos do contrato assinado no início do ano. Mas a CBT e Correios disponibilizarão um acordo que deve ser assinado no início de julho e segundo contou ao Tênis News Francisco Costa, o gaúcho de 30 anos, atual número 1 do país, estaria fora caso não assinasse.

"Devo assinar o contrato e entrar no esquema pois quero jogar a Copa Davis", disse o atual número 103 do mundo.

Marcos Daniel é torcedor fanático do Internacional e o duelo será jogado no ginásio Gigantinho que fica ao lado do Beira-Rio e pertence ao clube. O tenista destacou que esse fator não foi decisivo em sua mudança de postura: "Isso não influiu na minha escolha. Se eu for convocado será uma sensação indescritível poder jogar ao lado dos amigos, família e ainda mais no clube do Inter. Sempre gosto de representar meu país e queria muito estar no duelo contra a Colômbia, mas não deu pelos problemas que tivemos."

O tenista de 30 anos também analisou o confronto e colocou as chances como 60 a 40 % favoráveis ao Brasil: "O que vale é quando entrar em quadra e estar focado para os jogos. Será um duelo ultra equilibrado. O Nicolas tem muita experiência e o Giovanni ninguém dá nada por ele mas ele é muito talentoso e perigoso. Os jogos de simples serão enroscados, acredito que só a nossa dupla tem um favoritismo um pouco maior".
banner
banner
banner