X

'Guga será um excelente capitão da Davis', afirma Chico Costa

Domingo, 28 de junho 2009 às 14:20:00 AMT

Link Curto:

Guga - Floripa II

Por Fabrizio Gallas

Francisco Costa, capitão do time brasileiro da Copa Davis, comentou uma entrevista dada por Gustavo Kuerten, ídolo do tênis nacional, à revista Veja, de que gostaria de no futuro contribuir com o Brasil na maior competição entre nações do tênis.

“Guga é um cara que no momento que ele quiser ser capitão, será um excelente capitão. Foi um grande jogador e tem característica de líder. Vejo com bons olhos o Guga um dia no comando", disse Chico.

Depois de um ano parado, Guga fez seu primeiro evento destinado a ajudar o tênis nacional com a Semana Guga Kuerten em Florianópolis, mas não tem ainda nenhum trabalho como treinador. Chico Costa não vê isso como empecilho para o manezinho da ilha assumir o cargo: "O Guga continua jogando, treinando. Ele deve fazer as vias de técnico com os garotos que treina, dando conselho pra garotada. Estar comprometido com a carreira de treinador é um pouco diferente, mas eu não veria problema em ele assumir sem ter tido uma experiência de técnico. Tem que ser um bom treinador, mas tem outras coisas importantes".

banner
banner
banner