X

Quadrifinalista de Roland Garros, Clezar estreia em Wimbledon

Domingo, 28 de junho 2009 às 12:50:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
O tenista Guilherme Clezar, integrante da equipe do Instituto Gaúcho de Tênis, fará nesta segunda-feira uma das partidas mais importantes de sua jovem carreira. Independente do resultado, o gaúcho de 16 anos terá a oportunidade rara de pisar num dos palcos mais tradicionais do tênis mundial. Às 7h (horário de Brasília) ele joga sua primeira partida na chave principal de simples do torneio júnior de Wimbledon, quando enfrenta o alemão Kevin Krawietz na quadra 9.

Quadrifinalista do torneio júnior de Roland Garros, onde também foi vice-campeão em duplas ao lado de Liang-Chi Huang, de Taipei, Clezar tem boas expectativas para a sua estreia. "Nunca joguei contra o Krawietz, mas certamente não será nada fácil. Aos poucos vou me adaptando ao piso de grama", resumiu o jogador, que aproveitou o domingo para o último treino antes do confronto. Na chave de duplas Clezar fará parceria com Karim Mohamed Maamoun, do Egito. Seus primeiros adversários serão os ingleses Lewis Burton e Gerorge Morgan.

O tenista do IGT está na Europa desde o início de maio, onde faz parte da equipe da ITF (Federação Internacional de Tênis) que disputa a chamada Gira Europeia. Atualmente ele ocupa atualmente a 18ª colocação no ranking júnior internacional.
banner
banner
banner