X

Meligeni na final da Nike Junior

Sábado, 27 de junho 2009 às 21:40:40 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Destaques do circuito nacional, as paulistas Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni Alves se encontram neste domingo, nas quadras do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, para a final dos 14 anos da etapa brasileira do Nike Junior Tour, torneio revelador de talentos mundiais, assim como aconteceu na temporada passada. Quem vencer, ganha como prêmio vaga no Mundial da competição, programada para acontecer em outubro, na República Dominicana, juntamente com representantes de outros 20 países.

"Saber que o Nadal e a Sharapova já participaram deste evento dá um ânimo a mais. Imagina, ganhar o Master e saber que venci um torneio que o Nadal também venceu? Sem contar que jogando o Master a gente também tem a oportunidade de encontrar atletas de alto nível e de diferentes países", disse Carolina, que na decisão de 2008 perdeu por 6/2 6/1.

Bia, por sua vez, representou o Brasil no Mundial, sagrou-se vice-campeã da chave de consolação e voltou encantada com a competição. "Foi o torneio mais impressionante que disputei", afirmou. Na semi deste sábado, Bia venceu a caterinense Isabella Camargo por 6/3 6/0 e Carol marcou 6/2 6/3 sobre a paulista Giovana Baccarini. A final deste domingo tem início às 9h.

Osny Santos Júnior também busca o bicampeonato - Assim como Bia Maia, o paulista Osny Santos Júnior também marca presença na final deste domingo em busca de seu segundo título da competição. Na decisão dos 14 anos, Osny, que venceu na semi o paulista Gabriel Rodrigues por 7/6(2) 6/1, encontra o baiano Silas Cerqueira, responsável pela queda do paulista Eric Komati, por 6/3 6/1.

A final feminina dos 12 anos, será disputada entre as paulistas Júlia Pereira, que superou a conterrânea Júlia Iarocrinski (6/0 7/5), e Letícia Vidal, que passou por Andrea Maia, também de São paulo (6/1 6/0). O prêmio da chave masculina, na mesma categoria, será decidido entre o paranaense Gabriel Sidney, que marcou 4/6 6/3 11/9 sobre o paranaense Mateus Rucci, e o paulista André Ponce, que venceu Pedro Nagayama, também de São Paulo, por 6/3 6/7(5) 10(5).

Este é o segundo ano consecutivo que o Nike Junior Tour realiza uma seletiva no Brasil. Os campeões ganharão vaga no Master, programado para acontecer em outubro no Club Med Punta Cana (República Dominicana), juntamente com representantes de outros 20 países. Além disso, os vencedores brasileiros ganham também um kit contendo produtos esportivos da Nike e um voucher para uso em suas lojas espalhadas pelo País. Rafael Nadal, Juan Martin del Potro e Maria Sharapova já estiveram entre os campeões.

RESULTADOS DESTE SÁBADO - semifinal

12 ANOS

Júlia Pereira (SP) d. Júlia Iarocrinski (SP) 6/0 7/5
Letícia Vidal (SP) d. Andrea Maia (SP) 6/1 6/0
Gabriel Sidney (PR) d. Mateus Rucci (PR) 4/6 6/3 11/9
André Ponce (SP) d. Pedro Nagayama (SP) 6/3 6/7(5) 10(5)

14 ANOS
Beatriz Maia (SP) d. Isabella Camargo (SC) 6/3 6/0
Carolina Meligeni Alves (SP) d. Giovanna Baccarini (SP) 6/2 6/3
Silas Cerqueira (BA) d. Eric Komati (SP) 6/3 6/1
Osny Santos Júnior (SP) d. Gabriel Rodrigues (SP) 7/6(2) 6/1
banner
banner
banner